Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Site Survey

Tem como fazer um scan das redes no star-os? ou só montando um computador / teclado / mouse /monitor se equilibrando no alto da torre.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão Re: Site Survey

não entendi bem... vc quer usar o star-os para fazer survey ou quer fazer survey das redes do star-os?

se for para fazer survey das redes dele é simples... só usar o laptop ou palm...

se for para fazer survey utilizando o star-os não me lembro de ter visto nenhuma opção, a não ser o wavemon que serve apenas para mostrar a conexão de algum cartão em modo cliente.

vlw sergio,

pelo visto vou ter q subir e usar um notebok mesmo, pensei que tivesse alguma opção q scaneasse as redes proximas a mim.

rowdy
    Visitante

Amigo Delvalle,

Tem como você fazer survey pelo próprio Star-OS sim, para isso, você precisa por a placa em Modo Client, então a opção: Wireless > Interface > Site Survey, será habilitada para você fazer o site survey no próprio Star-OS!

Agora assim, para um survey mais completo, peguei meu notebook, uma orinoco, uma antena painel, e usei o NetStumbler do lado da antena que tava o Star-OS. Cara, a diferença foi incomparável, peguei sinal onde o vento faz a curva. hehe!

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Citação Postado originalmente por rowdy
    Amigo Delvalle,

Tem como você fazer survey pelo próprio Star-OS sim, para isso, você precisa por a placa em Modo Client, então a opção: Wireless > Interface > Site Survey, será habilitada para você fazer o site survey no próprio Star-OS!

Agora assim, para um survey mais completo, peguei meu notebook, uma orinoco, uma antena painel, e usei o NetStumbler do lado da antena que tava o Star-OS. Cara, a diferença foi incomparável, peguei sinal onde o vento faz a curva. hehe!
    rowdy, qual versão do star-os está usando? o meu não tem isso não... só consigo monitorar a rede que o cartão cliente está conectado com o wavemon.

rowdy
    Visitante

Olá sergio,

Estou a utilizar a versão Server Edition v2.01.7. Bota sua placa em Network Type = Station, depois vai em

Wireless > Interface > Site Survey, que é a 6º opção.