Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala galera

Faz tempo que não posto nada, mas voltando a ativa...

Estou com o seguinte problema aqui na empresa, preparei um proxy/firewall com iptables/Layer7+squid(transparente), até aí tudo bem, tudo certinho, só que tenho um problema, este mesmo servidor fecha uma VPN (CIPE) e ao fechar esta VPN são definidas várias rotas com as redes dos nossos projetos para manutenção remota(ssh/ftp...) entre essas rotas tem a rede do outro lado, que tem um proxy, e o que acontece é que as pessoas estão setando esse proxy para navegar para fugir do que tem na nossa rede aqui.

Um detalhe muito importante é que eu não posso simplesmente reitirar a rota para essa rede, pois esse mesmo pessoal precisa ter acesso a documentações que estão nesta outra rede. :-P

Já tentei utilizar ProxyPass do apache, mas sem sucesso, se alguém tiver uma dica pra isso também será bem vinda, o importante é resolver. :-)

Minha rede: 192.168.149.0/24
    Rede que tem o proxy: 172.26.0.0/16
    Endereço do proxy: http://172.26.1.254:3128

Gostaria da ajuda de vcs para resolver esse problema, já consegui bloquear a utilização deste proxy, mas não posso deixar assim.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

10x

2. Será que tem como eu bloquear a navegação por esse proxy liberando somente para um específico IP ?

Help !!!

3. Saudações Amigo,

Desculpe mas não ficou bem claro qual é o seu problema...O que os seus usuarios nao estão conseguindo fazer?

Abraço

4. Opa !!!

O problema é o que eles estão conseguindo fazer hehehhe

Como eu disse acima, preparei um proxy/firewall que tá tudo certinho.

Este proxy fecha uma VPN com nossa matriz e essa VPN fornece um servidor proxy, que se os usuários da minha rede utilizarem, não passa pelo meu, e esse proxy fornecido pelo VPN não tem controle nenhum.
    O que me foi exigido é que eu de um jeito de fazer o pessoal que trabalha aqui, só acessar o que interessa utilizando esse proxy, que são documentações em nossa matriz.

Eu já consegui bloquear para que usem o proxy fornecido pela VPN, mas preciso achar um jeito de fazer o pessoal acessar as documentações :S que precisa desse proxy para chegar nelas.

Resumindamente eu preciso que o pessoal aqui navegue na internet utilizando meu proxy transparente, e tenha acesso as documentções, e essas só podem ser acessadas usando o proxy fornecido pela VPN, que deve ser bloqueado :S

E tá fo...

5. Ta, me manda as redes, a rede do teu proxy, a rede interna e a rede onde está o proxy das vpns...soh pra mim ter uma ideia melhor do cenario....

Tópicos Similares

1. problema serio com proxy..
    Por cynernet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-04-2008, 11:19
  2. Problema sério com o proxy
    Por ccampus no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-03-2007, 10:03
  3. Problemas com configuração de Proxy Squid.
    Por Bit no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 19-08-2006, 22:47
  4. SQUID nao bloquear saida MSN pelo seu config proxy interno
    Por coam no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2005, 22:23
  5. Problema do Eclipse com proxy
    Por elton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-01-2005, 14:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L