- bloquear faixa inteira
+ Responder ao Tópico
-
bloquear faixa inteira
bom galera under....
preciso saber como bloquear a faixa de ip completa por exemplo
meus clientes 192.168.20.2/32 <cada cliente uma regra no queues de 150k cada>
192.168.20.3/32
192.168.20.4/32
192.168.20.5/32 <cada ip e um cliente>
so que como eu setei o gateway como 192.168.20.1 fic sobrando o resto dos ips dessa faicha
ja coloquei no Limit at e max limit em 1 bits/s e mesmo assim fica navegando oq sera que tem de errado aguem pode me ajudar? :? :? :? :?
-
Re: bloquear faixa inteira
o jeito mais facil pra vc fazer isso.. eh amarrar o ip ao mac.. dae soh os clientes cadastrados na sua lista do arp poderam navega.. e vc nao precisara fazer 8274323479 regras pra blokiar isso!!
qualquer coisa to no msn choco..
tial
-
Se vc criou simple queues para todos os seus clientes, adiciona uma no fim para src e dst 0.0.0.0/32 mudando a prioridade e com banda de 1k. Quem não tiver queue não navega.
-
no meu caso...tenho clientes na rede 192.168.99.0
criei uma queue XXXXXXXX no source dela vai 192.168.99.0/24 e com 1k
ae conforme vai surgindo novos clientes..adiciono a queue e jogo ela pra cima desse queue XXXXX, ae quem tiver na rede 192.168.99.0 e naum tiver queue específica, vai cair na queue de 1k, portanto naum navega...
posta ae o q vc conseguiu...qq coisa tamo ae...flwsss
-
isso mesmo tbm criei asssim mas andei fazendo o teste e eles navegaram isso que me deichou meio com duvida
....
-
isso mesmo eu nao estava colocando o K no final da velocidade e agora ta bele vlwe galera uma coisa simples que me deichava com dor de cabeca a tbm acertei meu esquema de proxy de fora coloquei outras regras no web proxy direto e agora sim bloqueou
-
Tem uma maneira muito simples de resolver isso que acho fácil.
Primeiro faz o controle por MAC, depois você cria uma regra de nat para cada cliente, assim os demais ip´s nao vão navegar porque não vao está fazendo nat !
Falouz !