Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Dando uma olhada nos "LOGs" do meu sistema (cliente/empresa), percebi que de uns dias para cá estão ocorrendo tentativas MACIÇAS de invasão. Teria algo que eu pudesse fazer para reduzir, intimidar ou até mesmo gerar um contra-ataque (para afugenta) para essas tentativas, pois isso está me deixando muito APAVORADO.

Muito obrigado e aguardo qualquer orientação.

2. mas que tipos de ateques sao esses?
    vindos de apenas um host? varios?
    detalhe melhor isso ae um pouco...

coloca uma regra no firewall dropando o trafego desse(s) host(s) na sua rede, TALVEZ dependendo de como o ataque esta sendo originado isso resolve.

3. Citação Postado originalmente por Patrick
    mas que tipos de ateques sao esses?
    vindos de apenas um host? varios?
    detalhe melhor isso ae um pouco...

coloca uma regra no firewall dropando o trafego desse(s) host(s) na sua rede, TALVEZ dependendo de como o ataque esta sendo originado isso resolve.
    Ele fica tentando via SSH consecutivamente, daí fica trocando de porta. São diversos hosts.

Obrigado.

4. Colega, não vale a pena tentar intimidar esses ataques, pois eles sao feitos por bots que estão em busca de novas maquinas para comprometer e juntar ao exercito...
    como vc deve imaginar, um pequeno script em perl (bot) não terá medo do que vc fizer aí, uma vez que ele nem sabe ler...
    o que voce pode fazer é instalar um software que se chama "sshdfilter" ele tratará do assunto sem problemas
    Um abraço[]

5. Citação Postado originalmente por The-shadow
    Colega, não vale a pena tentar intimidar esses ataques, pois eles sao feitos por bots que estão em busca de novas maquinas para comprometer e juntar ao exercito...
    como vc deve imaginar, um pequeno script em perl (bot) não terá medo do que vc fizer aí, uma vez que ele nem sabe ler...
    o que voce pode fazer é instalar um software que se chama "sshdfilter" ele tratará do assunto sem problemas
    Um abraço[]
    OK!

E obrigado pela dica do "sshdfilter".

Tópicos Similares

1. invasão como isso é possível?
    Por Natan123 no fórum Redes
    Respostas: 44
    Último Post: 08-03-2012, 16:13
  2. Como Compilar kernel 2.4.18 com suporte pcmcia
    Por ebortolin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-06-2003, 12:57
  3. Tentativa de invasão ???/ Como agir ??
    Por adcorp no fórum Segurança
    Respostas: 10
    Último Post: 06-12-2002, 08:50
  4. Tem como fazer esses compartilhamentos?
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-2002, 08:13
  5. Como eu faco ...
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-05-2002, 08:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L