+ Responder ao Tópico

1. Amigos,

O ramo de Data Center's e Servidores de Hospedagem, ainda dão lucro atualmente?

Servidores Dedicados também?

itamarjp
    mercado muito concorrido, principalmente com empresas dos EUA vendendo servidores a preço de banana

3. Se você tiver MUITA GRANA, MUITO ESPAÇO e fornecer diferenciais não disponíveis no Brasil (O que é muito difícil), tu pode até tentar.

estanisgeyer
    Atualmente é inviável. Como nosso amigo já mencionou, os preços praticados lá fora são muito baixos, devido a infraestrutura e oferta de links no exterior. Aqui qualquer link dedicado de 1Mbps você já sai pagando R$ 1.800,00 no mínimo.
    Se você só for manter hospedagem de sites, etc... Para manter uma estrutura também se torna complicado. Muitos estão locando servidores no exterior, outros não. Até o TERRA possui locado um datacenter lá fora, para algumas aplicações.
    Acho que hoje é menos arriscado representar/revender de uma empresa do que arriscar em montar uma estrutura ou até mesmo locar, devido a saturação de serviços neste ramo.

Abraços,

5. Montei um provedor para um amigo meu infelizmente durou 1 mes hoje se vc tiver contato vc literalmente compra uma maquina la fora por 5000 reais e aluga um link no cartao de credito e ja era vc tem redundancia links enormes a um preço muito acessivel.

Hoje se eu pegar uma consultoria falo para o cliente alugar maquinas nos estados unidos e prestar o serviço aqui.

Tópicos Similares

1. montar servidor para hospedagen tanto de sites como de arquivos
    Por luizfull no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 04-01-2012, 14:20
  2. Anti Virus para o Samba (Servidor de Arquivos)
    Por FexDelux no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2002, 20:36
  3. servidor de dominio linux ????
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 21-09-2002, 22:21
  4. Atualização do Servidor de Impressão?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 24-07-2002, 20:37
  5. Servidor de impressão
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-06-2002, 14:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L