+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postgres cm base muito grande

    Pessoal,

    Tenho instalado em um servidor, o Postgresql rodando OK. Porém hoje tive problemas e verifiquei q faltou espaço em disco. Achei estranho, pois o PG está instalado em uma partição de 25GB. Usando o utilitário PGAdmin III, vejo q a unica tabela está vazia.
    Entrei no diretório do PG no servidor. O diretório da base tá ocupanto 19 GB conforme abaixo:
    webserver# pwd
    /usr/local/pgsql/data/base
    webserver# du -h
    7.1M ./1
    4.6M ./17229
    2.0K ./17236/pgsql_tmp
    19G ./17236
    19G .

    Nào entendo muito de Postgres, mas acho q nÃO deveria ta ocupando tanto espaço se não existe dados nas tabelas.
    Nesse caso, dá pra fazer uma faxina ou otimizar esse espaço sem ter q fazer outra instalação?
    dentro do diretório 17236 só tem arquivos no mesmo fromato q não me dizem nada.

    Alguém teria uma luz?


    Obrigado!


  2. #2
    serrato
    Visitante

    Padrão Re: Postgres cm base muito grande

    jah tentou rodar o vaccum no postgre?

  3. #3

    Padrão Re: Postgres cm base muito grande

    vc pode tentar rodar o VACUUM neste bd
    http://www.postgresql.org/docs/8.1/i...-vacuumdb.html

    Se não funcionar algo está errado, mas por desencargo de consiência faz um dump do banco, remove e ele e recupera o dump.

    Falou.


  4. #4

    Padrão Re: Postgres cm base muito grande

    a solucao eh essa que ja passaram, mas pra ser mais especifico, recomendo vc usar a opcao FULL do vacuum, ele limpa as tabelas fisicamente

    se seu banco de dados sofre *MUITAS* atualizacoes/remocoes entao vc deve pensar seriamente em colocar o "vacuum full" no cron

  5. #5

    Padrão Re: Postgres cm base muito grande

    Se a opção do VACUUM não resolver, verifique os arquivos de LOG, pois, dependendo do nível de log que você escolheu, ele fica registrando até pensamento... risos...