+ Responder ao Tópico

1. Primeiramente venho mandar um grande abraco a maior comunidade Wireless do Brasil "Underlinux"
    Amigos 'e o seguinte, de alguns dias para ca venho notando que alguns clientes meus e com a conhecidencia cliente com placas com chipset RTS2561 "RealSat" simplesmente param de navegar, n abre paginas nem a pau, e com minha experiencia da epoca da discada fiz o teste de ping:
    ping para o gw e responde legal
    ping para o server DNS e responde legal tmb
    ping para um IP externo por exemplo 200.253.251.32 respode legal
    agora quando ping para um DOMINIO por exemplo linuxap.com.br ele n responde nem a pau, antes na epoca da discada era so substituir o WINSOCK.DLL e WINSOCK32.DLL e resolvia, mas n esta resolvendo mais, nem no XP/98 etc.
    Voces por acaso notaram esse problema ?

A minha unica solucao esta sendo re-instalar o sistema.

Espero ter sido claro com minhas explicacoes, e qualquer resposta sera muito bem analisada.

Grato

2. Citação Postado originalmente por tiagomatias
    Primeiramente venho mandar um grande abraco a maior comunidade Wireless do Brasil "Underlinux"
    Amigos 'e o seguinte, de alguns dias para ca venho notando que alguns clientes meus e com a conhecidencia cliente com placas com chipset RTS2561 "RealSat" simplesmente param de navegar, n abre paginas nem a pau, e com minha experiencia da epoca da discada fiz o teste de ping:
    ping para o gw e responde legal
    ping para o server DNS e responde legal tmb
    ping para um IP externo por exemplo 200.253.251.32 respode legal
    agora quando ping para um DOMINIO por exemplo linuxap.com.br ele n responde nem a pau, antes na epoca da discada era so substituir o WINSOCK.DLL e WINSOCK32.DLL e resolvia, mas n esta resolvendo mais, nem no XP/98 etc.
    Voces por acaso notaram esse problema ?

A minha unica solucao esta sendo re-instalar o sistema.

Espero ter sido claro com minhas explicacoes, e qualquer resposta sera muito bem analisada.

Grato
    esta parecendo mais problema de DNS, tente resolver o nome de dominio e abra com browser web.

exemplo:
    www.yahoo.com - > http://68.142.197.78

Abraços
    Lee

3. amigo já tive esse mesmo problema que vc está tendo.

o ping até o gateway era perfeito, o ping para ips externos tbm eram perfeitos!

enfim não consegui resolver!

Tecnico_LinkMais
    no seu servidor roda o squid? pode ser q ele esteja parando... ou pode se tambem o bind... tente ver como eles taum se comportando!

5. tiago,

O que o TécnicoLinkMais falou não se aplica já que o Squid só pega tráfego TCP/UDP direcionado a porta 80 portanto o ping, ICMP, não seria utilizado. Já o bind realmente poderia influenciar caso não fosse a formatação a solução.

Tive esse mesmo problemas em meados de Março de 2005. Vários clientes não conseguiam alcançar um determinado domínio (por incrível que pareça eram apenas alguns e todos hospedados fora do Brasil). Depois de muita luta acabei descobrindo que era uma atualização do MSN Messenger que deixava uma porta aberta na máquina e que, alguns problemas mal intencionados, principalmente os que vem junto com aquele programa de email tosco cheio de frescuras (que nãoi lembro o nome) usavam para envio de emails e abertura de programas e, assim sendo, travavam a conexão do cliente para que estes domínios externos não reconhececem aquele IP como Spammer.

Talvez seja algo desse tipo que está acontecendo contigo.

PS.: Não consegui resolver do modo normal e tive que formatar 46 máquinas de clientes.

Tópicos Similares

1. Cliente para de navegar na RB 450g
    Por Candaten no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-10-2013, 08:37
  2. Cliente para de navegar
    Por Minasnet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-07-2010, 09:16
  3. Clientes para de acessar proxy
    Por fernandop no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2009, 19:38
  4. Respostas: 7
    Último Post: 05-04-2006, 15:45
  5. Procuro site de conteúdo web para patrocinar.
    Por Walfredo no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 11-10-2004, 10:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L