Amigos, peço ajuda pra comunidade para escolher um Sistema Operacional para o meu servidor, vai rodar em um p4 3.0 1Mb cache e 1 Gb memória dual pra comandar a rede wireless, la na torre vai ter o Mik instalado com os cartões pcmcia... obricado
Amigos, peço ajuda pra comunidade para escolher um Sistema Operacional para o meu servidor, vai rodar em um p4 3.0 1Mb cache e 1 Gb memória dual pra comandar a rede wireless, la na torre vai ter o Mik instalado com os cartões pcmcia... obricado
Olá wagnercadioto,
O Mikrotik já vai ser utilizado neste caso, como seu 'sistema operacional', ele é capaz de fazer tudo. Tem seus próprios comandos, você pode manuseá-lo, apartir, do winbox, ou via ssh(porém com comandos meio complicadinhos). E mais, é cabível em uma compact flash, não precisando ser utilizada nem este hardware todo de processamento, nem HD!
Mais dúvidas, pode me perguntar no MSN: [email protected]
Boa sorte!
Olá Wagner, existe várias distros ae que vc poderia optar. Se vc perguntar pra quem usa Debian, vão te indicar Debian e etc e tal . Eu uso Slackware e Mikrotik, mas o mk dá conta de tudo sozinho também. Mas se vc quizer usar outra distro ae como servidor principal, use Slackware 10.2 ; Debian ; Red Hat e outras .... Linux é Linux .....
Valeu
qualquer coisa tamo ae !
Abraços !
Amigo, por favor, você pode passar a configuração para o Mikrotik poder funcionar como servidor RADIUS???? obrigado.
Pois é, eu não tenho experiência com nem um dos sistemas em línux além do Mikrotik, que é muito fácio de mexer, tenho amigos que usam o Slackware, mais não cheguei a ver ainda, pq não são daki da cidade, dizem que ele é muito bom...Postado originalmente por rps67
eu gosto muito do red hat enterprise e do conectiva 10, testei outras distro e nao me familiarizei muito nao........ambos ate hoje nao me deram dor de cabeça nao, e uso os dois, em quatro servidores diferentes, com quatro utilidades diferentes.......
mas ainda vc n disse oq vai querer fazer no servidor embaixo.... o que vai querer fazer ?Postado originalmente por wagnercandioto
mas ainda vc n disse oq vai querer fazer no servidor embaixo.... o que vai querer fazer ?
[/quote]
a idéia inicial éra instalar o mik no servidor aki dentro, pra deixar na torre só com controle de mac e firewall, ou seja, tudo que descer pra baixo ja é filtrado, o servidor aki dentro trabalha so com os autirizados a entrar na rede pelo mik da torre...