Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. :?

Senhores,
    Tenho um PDC samba integrado com Mysql na minha rede e quero colocar na mesma máquina um squid para que autentique meus usuários com permissão para navegação.
    Hoje já tenho isso em máquina diferentes, onde a autenticação é em NTLM. É possível fazer os dois na mesma máquina?

Alguém já fez essa plaicação squid autenticando num PDC samba na mesma máquina.

2. Bem, o Squid tem um módulo malfeito para autenticação via MySQL, talvez você possa fazer umas maracutaias para fazer funcionar lá.

Abraços!

3. Mas eu vi que tenho de ter outra base de dados. E eu queria que administrar estilo NTLM em forma de grupo, onde eu coloco o usuário no grupo de acesso a internet.

será que averia outra forma?

Uma coisa estranha que percebi o meu PDC Deposita as informações no meu Mysql, e uso o User Manager do windows para administrar. Só que essa base que tenho aqui não tem a tabela de grupos como poderei fazer em relação ao user manager?

4. Srs.

Consegui colocar meu samba3 para autenticar no mysql, agora quer colocar um squid autenticando via ntlm para que quando o eu usuário se logar no domínio a navegação seja automática para o mesmo, onde o ntlm faz com que não apareça o popup de autenticação.

Estou trabalhando com samba-3.0.22, alguém tem idéia?

Agradeço

5. Citação Postado originalmente por PandaAzul
    Srs.

Consegui colocar meu samba3 para autenticar no mysql, agora quer colocar um squid autenticando via ntlm para que quando o eu usuário se logar no domínio a navegação seja automática para o mesmo, onde o ntlm faz com que não apareça o popup de autenticação.

Estou trabalhando com samba-3.0.22, alguém tem idéia?

Agradeço
    Já Tentou usar o Samba com Base Ldap + Squid ?

Achei esse link legal ...

https://under-linux.org/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=4735

Valew.

Tópicos Similares

1. Squid Autenticado NTLM + Samba + AD com subdomínios
    Por wescleyr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-10-2015, 13:46
  2. Squid e Apache na mesma máquina, Apache "manda"
    Por durban no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-03-2007, 02:30
  3. OpenVPN x Iptables X Squid na mesma máquina
    Por mmarinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-08-2005, 19:08
  4. Rodando dois Squids na mesma máquina.
    Por markbuiu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-12-2004, 09:16
  5. Bootmanager e varios SO na mesma maquina !
    Por almirf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 27-04-2004, 09:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L