Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal.
    Estou precisando bloquear para os usuários a função de assistir vídeos on line.

Exemplo: Globo News

Como faço isso?
    No aguardo.

2. Geralmente videos possuem a extensão .wmv para streaming. O meu conselho é que você acesse o site e fique olhando a extensão do stream nos logs do Squid, depois você faz um bloqueio por esta extensão, utilizando o seguinte formato de ACL:

Código :
    acl videos urlpath_regex -i \.wmv$
    http_access deny videos

Abraços.

3. Eu não tenho o squid aqui, posso bloquear diretamente no firewall - IPtables?
    No aguardo.

4. No firewall eu acredito que num dê.
    So se vc colocar para bloquear as urls que estão com videos on line. OU SEJA, primeiro é impossivel colocar todas as urls segundo que vai te dar um trabalho enorme.

Ja pensou em colocar o squid ?
    Algumas coisas positivas que ele irá trazer,

sendo bem configurado você poderá colocar um controle de banda para sua rede nele, proibir alguns sites, extensoes, downloads, restringir acesso de fulano e ciclano por horario, dias, uma segurança a mais pra sua rede. Navegação mais rapida dentre outros
    Eu acho ao meu ver otimo o squid.

Fui !!!

5. Olá amigos,

rduarte33, você até consegue fazer esse tipo de bloqueio com firewall, mas você vai precisar usar o Layer 7 filter ( http://l7-filter.sourceforge.net/ ). Para isso vc precisaria compilar o ser kernel e o iptables aplicando um patch em cada um.
    Além disso o L7 consome bastante processamento.

Como nosso amigo spyderlinux disse, seria mais fácil bloquear pelo squid, usando a extensão.
    Com isso você ainda teria um aproveitamento melhor do seu link com o squid fazendo cache.

Abraço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 50
    Último Post: 15-10-2016, 20:59
  2. Respostas: 46
    Último Post: 22-06-2015, 14:48
  3. Respostas: 5
    Último Post: 17-10-2006, 09:06
  4. Bloqueio de vídeo on line
    Por rduarte33 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 12-06-2006, 15:07