Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

salcam
    Galera é o seguinte uso um comando para fixar o ip de uma determinada plac ade rede colcoando pelo MAC dele, o que ja aconteceu aqui foi que do nada coloquei um computador da rede e ele pesou um ip que estava nada rede e por sinal essa maquina tinha tudo liberado naum precisa falar nada o que aconteceu tive que forcar um ip manual para ele funcionar alguem tem idei do que pode ser, tem como fixar um ip e se a pessoa trocar a placa de rede ela naum entre nem colocando o ip manual obrigado

2. Olha só Salcan

Nada melhor que tudo documentado certo.

Aqui na rede que eu administro eu peguei todos os MAC ADDRESS e amarrei os IPS.
    Com isso eu gero os relatórios do squid normalmente como se a rede fosse com ip fixo.
    Se alguem vem de fora e espeta o notebook fica sem navegação porque o squid ta bem legal não possibilitando eles.

Tente amarrar entao todos os MACs e ja era.

FUI !!!

salcam
    entendi blz entaum fazendo pelo dhcp naum da certo? agora e pra fazer pelo squid é dificil

4. Não. Olha só.

No dhcpd. vc vai ter um trabalho de pegar todos os MAC ADDRESS porém, isso vai te ajudar a documentar tudo. Ou seja, você terá um controle de quem está com o ip x ou y entendeu ????
    Eu citei o squid pra ajudar você. Com ele pode ter relatórios de acessos a internet e diminuindo o tráfego da sua rede
    Se alguem vem de fora e espeta o notebook fica sem navegação porque o squid ta configurado para liberar os sites para os ips x, y e z. Num tendo nenhum deles fecha. Isso é voc quem configura no squid e determina a sua politica dele.
    Assim fica legal pois não possibilita a navegação à usuarios extra LAN.

FUI !!!

5. Código :
    deny unkown-clients

Joga isso no seu dhcpd.conf e ele não vai mais dar IP's sem que o MAC esteja cadastrado na diretiva host. Claro que bloquear pelo Squid é bom também.

Tópicos Similares

1. dhcp - dns
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2002, 19:18
  2. dhcp - dns
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2002, 19:18
  3. DHCP server
    Respostas: 2