+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual é o tipo de autenticacao que funciona 100% com proxy transparente?

    Ola,

    Aquele esquema de autenticacao interna do Squid, via ncsa_auth, da problema com proxy transparente.

    Existe alguma forma do Squid funcionar como transparente e ao mesmo tempo funcionar com outro mecanismo de autenticacao, como ADS, Samba ou NIS?

  2. #2

    Padrão Re: Qual é o tipo de autenticacao que funciona 100% com proxy transparente?

    "Proxy transparente", o nome ja diz tudo, é transparente ao usuário.

  3. #3

    Padrão Re: Qual é o tipo de autenticacao que funciona 100% com proxy transparente?

    Eu acho que só a partir da versão 3.0 do Squid.

  4. #4

    Padrão Re: Qual é o tipo de autenticacao que funciona 100% com proxy transparente?


  5. #5

    Padrão Re: Qual é o tipo de autenticacao que funciona 100% com proxy transparente?

    Ja diz tudo, In other words, it's not a squid bug, but a browser security feature. :roll:

    resumindo... NÃO É POSSIVEL.
    :cry:

  6. #6

    Padrão Re: Qual é o tipo de autenticacao que funciona 100% com proxy transparente?

    Se voce fizer a autenticação antes mesmo do usuário ir para o proxy funciona, uso isso no myaut: www.myauth.com.br

    att,
    Patrick

  7. #7

    Padrão Re: Qual é o tipo de autenticacao que funciona 100% com proxy transparente?

    Porque vc nao faz uma regra para o cara no iptables redirecionando ele para uma tela de autenticação e depois que ele autenticar vc faz outra regra para ele cair no proxy transparente.

  8. #8

    Padrão Re: Qual é o tipo de autenticacao que funciona 100% com proxy transparente?

    Ate a regra para redirecionar para uma porta, por. ex, 3129, onde eu rodaria um Tomcat eu consigo. Mas como eu faria para, ao acessar a porta, ja mostrar a pagina de uma aplicacao (servlet/jsp/etc) para o cidadao autenticar?

    E apos a autenticacao funcionar, como seria a outra regra pra redicionar o pedido do usuario para o Squid na 3128?

    Ou seja, eu sempre fiz regra para redirecionar portas (nivel de transporte), mas para acessar algo no nivel de aplicacao, nunca fiz... agradeco desde ja a ajuda!