Postado originalmente por
LeoSuporte
Simples resolver o caso amigo,
Ferramentas Necessárias:
- Proxim Scantool
- Firmware versão 2.5.5 (Mesmo gostando mais da 2.4.11)
- TFTP Server
Todos estes itens acima descritos podem ser baixados em nosso website,
www.americanexplorer.com.br em nossa área de downloads.
Primeiro de um forced reload no equipamento:
a. Pressione o botão reset
b. Logo em seguida fique pressionando o botão reload por várias vezes até que os leds fiquem em vermelho e laranja. (Estabilizado)
c. Coloque a bridge conectada a um micro com cabo cross-over e acesse a mesma pelo scantool.
d. Instale um servidor de T-FTP no seu micro e deixe um ip designado sem gateway. Coloque o arquivo binário da bridge no diretório base do servidor de TFTP de modo que ao acessá-lo, o mesmo esteja na pasta raiz ( / ).
e. Preencha as informações de acordo com que a bridge fique com o ip da mesma classe do seu computador, no servidor de TFPT coloque o ip do micro e no nome do arquivo o nome do binário do AP2000 respeitando as letras maiúsculas e minúsculas.
*Caso o equipamento não apresente modificações nos procedimentos acima descritos, acesse o mesmo via serial ou remeta-o de volta ao seu fornecedor.
Após feito o upload do firmware mais novo, acesse o equipamento pelo ip default (10.0.0.1) sempre lembrando de um conceito básico, estar com seu ip no mesmo range de ip (10.0.0.x) onde X é uma váriavel que não se encaixa ao numero 1.
Feito, ele pedirá user e passwd, use a senha default(public).
Você irá acessar um SETUP WIZARD inicial do AP-2000, de um EXIT e vá para o menu COMMAND, RESET (Factory default) ou voltar as configurações de fábrica.
Pronto meu amigo, ele irá dar um último BOOT para a felicidade e estará funcionando perfeitamente com seus cartões B/G (ORINOCO GOLD, SILVEr....)
Espero ter ajudado, caso tenha mais dúvidas entre em contato comigo pelo forúm mesmo, pois a sua dúvida será a dúvida de um próximo colega nosso!
Caso precise de ajuda on-line no momento da atualização, faça uma força pague o interurbano e ligue para a American Explorer (19-21020555) que terei o prazer em ajuda-lo, após feito os procedimentos, poste para nós um feedback !!
Abraços,
Leonardo Ferreira,
American Explorer.