+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Espelho de MYSQL e servidor

    Bom dia galera
    Eu estou com um problema ai pra resolver.

    É o seguinte , tenho quer fazer o espelhamento de um servidor de um barzinho que guarda as informações do que o cliente consumiu na noite, cada cliente tem um cartao com codigo de barras e cada vez que ele efetua uma compra de bebiba por exemplo ele guarda essa informação no banco , mas a dona do estabelicimento esta com medo de que um dia esse servidor pare .. no caso eu teria que deixar uma copia fiel do sistema inteiro inclusive dos dados contidos no bando de dados aquela noite atualizando de 10 em 10 minutos ou ate em um menor intervalod e tempo ,para que caso um HD queime seja somente reiniciado o servidor e o outro hd assumiria.

    Vocês tem ideia de como eu posso fazer isso ?
    Fazer o backup dos dados do banco é facil mas como que eu copio esses dados pro outro hd , para que fosse reiniciado o servidor e esse segundo hd assumisse com os dados atuais.

    Abraços

  2. #2

    Padrão Re: Espelho de MYSQL e servidor

    RAID

  3. #3
    rowdy
    Visitante

    Padrão Re: Espelho de MYSQL e servidor

    Amigo nopp_lnx,

    Seu caso, se refere ao tipo RAID1, que eh fazer um mirror(espelhamento) de um HD em outro qualquer. Isso eh facil de se fazer, na hora do particionamento, voce ja tem todas opcoes para fazer o RAID, soh procura um cadinho no google, que tu acha de monte.

    Espero ter ajudado! :-D

  4. #4

    Padrão Re: Espelho de MYSQL e servidor

    Você também pode ter um outro servidor de mysql replicando a base. Funciona muito bem a replicação do MySQL. Temos isso funcionando em 2 bases e pela Internet.