Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

skywarrios
    A algum tempo comprei a versão do tux-ap para ovislink 1120, o meu provedor de acesso a rádio esta fazendo controle de MAC+IP, tenho 3 computadores por trás dessa ovislink, mais para o meu espanto todas as 03 máquinas aparecem no provedor com o mesmo MAC da ap impossibilitando a navegação, pois deveria aparecer o MAC de cada máquina, como resolver este problema, alguem pode me ajudar, pois preciso que os endereços de MAC originais de cade computator aparece no sistema do provedor?

2. se vc tem o tux-ap.. use-o para fazer NAT !!!

interface wlan vc coloca o ip que o provedor te fornece

na interface lan, vc configura um ip local para sua rede...

ovislink nao repassa o mac !!!

3. Citação Postado originalmente por skywarrios
    A algum tempo comprei a versão do tux-ap para ovislink 1120, o meu provedor de acesso a rádio esta fazendo controle de MAC+IP, tenho 3 computadores por trás dessa ovislink, mais para o meu espanto todas as 03 máquinas aparecem no provedor com o mesmo MAC da ap impossibilitando a navegação, pois deveria aparecer o MAC de cada máquina, como resolver este problema, alguem pode me ajudar, pois preciso que os endereços de MAC originais de cade computator aparece no sistema do provedor?
    Pelo menos o Ovislink com firmware original, não faz bridge pura, ou seja ele repassa o seu MAC, não o do cliente.
    As bridges da D-link, como o DWL 810+ e 900+ fazem isso que você quer, repassam o MAC da placa de rede dos pcs.

Abraços.

4. enta usar o shortlinux nela.. nao testei.. mas em bridge.. ele deve fazer repasse de mac...

http://shortlinux.sourceforge.net

5. Nenhum Ovislink funciona como Cliente de POP para enviar o Sinal , vc tem que configurar seu Cliente POP como AP POP dai rola, senao o proxyarp nao repassa a porta

Estranho no Senao e no WET11 funciona normalmente adcionando o gateway , o mesmo ja nao acontece com os RTL

Tópicos Similares

1. VMware, clonagem de mac com placa wireless
    Por pinkfloydlsd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 29-05-2007, 09:41
  2. Clonagem de MAC?
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 10-01-2007, 11:39
  3. Clonagem de MAC
    Por douglassantos no fórum Redes
    Respostas: 15