+ Responder ao Tópico



  1. #1
    supremainfo
    Visitante

    Padrão Debian+Melhoramentos

    Amigos, preciso de uma orientação

    Instalei um servidor Pentium IV 3.0 com 2 mega cache, hd 80 gb 7200, 2 gb ram,

    Instalei nele o Debian 3.1,

    Meu questionamento é?
    Tem algo que eu possa fazer para melhorar o linux instalado, tipo, melhor o desempenho desta instalação para este tipo de processador, ou algo deste tipo.

    Se alguem puder me ajudar fico grato

    leandro

  2. #2
    stormrider
    Visitante

    Padrão Re: Debian+Melhoramentos

    Bom, você pode compilar um kernel para ele (ou baixar um já compilado), desativar serviços desnecessários, deixar os programas carregados na memória RAM ( preload ) e até mesmo se o problema é tempo de boot pode procurar fazer algo como esse tutorial.

  3. #3

    Padrão Re: Debian+Melhoramentos

    Citação Postado originalmente por supremainfo
    Tem algo que eu possa fazer para melhorar o linux instalado, tipo, melhor o desempenho desta instalação para este tipo de processador, ou algo deste tipo.
    As sugestões do nosso amigo são as mais aconselháveis, porém...
    Quer melhorar por que ??? Está sentindo alguma deficiência na sua instalação ???
    Ou quer apenas se aperfeiçoar na configuração para prestação de serviços ???
    Cada tipo de servidor tem uma particularidade que deve ser levada em conta ao ser instalado.
    Você pode ter instalado no seu computador vários pacotes com SendMail, Samba, PostgreSQL, etc. que não são necessários, mas que acabam consumindo memória e processamento... Portanto podem ser removidos e instalados apenas quando requisitados...

  4. #4
    futurista
    Visitante

    Padrão Re: Debian+Melhoramentos

    Falta especificar servidor de q....

    Mas poderia comprar mais um hd identico ao q já tem e fazer raid 0 pra ficar bala.

  5. #5

    Padrão Re: Debian+Melhoramentos

    tudo depende da instalação que vc fez, se vc conhece bem seu hardware vc pode instalar somente o drivers que vc precisa para o seu hardware,creio que vc ja fez issso
    proximo passo é usar o kernels (SMP) para habilite o core do seu procesador.
    e depois a possibilidade de aumentar o desempenho em cada aplicação ..
    varia muito de acordo com a sua nescessidade e como vc fez as coisas.
    Flw.
    Savio