Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, preciso arrumar uma solução para realizar os bkps dos emails que estão no thunderbird.
    Como é a necessidade ?

O usuário tem seus email na maquina local.
    Preciso que seja feito um bkp desses emails para não correr o risco de perder os email devido a algum problema no HD, ou sei la. O que fazer ?

O bkp será feito da maquina local para o servidor diáriamente.

2. Saudações amigo,

Você consegue restaurar um thunderbird copiando o diretório .thunderbird ou .mozilla-thunderbird que está no home do usuário. Deve copiar mantendo as mesmas permissões, dono e grupo.
    Essa cópia não deve ser feita com o thunderbird em execução, por causa do arquivo de lock que ele cria.
    Essa é a solução mais simples que eu vejo.

Abraço.

3. Citação Postado originalmente por joseguilherme
    Saudações amigo,

Você consegue restaurar um thunderbird copiando o diretório .thunderbird ou .mozilla-thunderbird que está no home do usuário. Deve copiar mantendo as mesmas permissões, dono e grupo.
    Essa cópia não deve ser feita com o thunderbird em execução, por causa do arquivo de lock que ele cria.
    Essa é a solução mais simples que eu vejo.

Abraço.

Agora como fazer que diáriamente esse backup seja feito automaticamente para um diretório no servidor. Da maquina [ local ] ---------------------> [ servidor ]

4. Os meus backups aqui amigo, eu faço a transferência para o servidor pelo comando scp.
    Nas máquinas cliente tem um script que compacta o diretório e manda para o servidor.
    Para isso eu precisei agendar a execução desse script no cron e tive que fazer a troca de chaves RSA para usar o comando scp sem precisar digitar senha.
    A transferência para o servidor também poderia ser feita por um ftp, prefiro o scp porque eu acho mais prático.

Se você tiver alguma dificuldade com a troca das chaves, posta no forum que eu te ajudo.

Abraço.

5. Ok, vou verificar. Mas como ficou seu script para gerar o BKP do email ?

Poderia postar ?

Tópicos Similares

1. Script de restauração de BKP para MKT 6.29.1
    Por alef007 no fórum UnderLinux
    Respostas: 1
    Último Post: 27-06-2015, 11:05
  2. Respostas: 9
    Último Post: 26-02-2015, 16:06
  3. Respostas: 16
    Último Post: 06-05-2014, 23:25
  4. Solução de Segurança para o Hotspot
    Por Experience no fórum Redes