Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente gostaria de saber se fiz errado , pois ainda não coloquei eles na torre, preciso colocar uma torre a cerca de 11 Km, entaum fiz o seguinte na minha torre atual tenho o Ap da internet ligado a um HUB, dai coloquei um, D-link em modo WDS Turbo em uma antenna de grade apontado pra torre que esta a 11 Km com uma antenna de grade e um D-link em modo WDS Turbo que esta ligado a um AP SENAO com uma omni será que ira funcionar.?

alexluis_eng
    11km com um d-link???? Acho meio dificil!!!!!

mas nao custa tentar!

Antes de mais nada nao coloque os radios em ap wds, coloque os dois como cliente ad-hoc, pois a pontencia de tx do rádio normalmente é maior, outro ponto interessante é colocar no canal 1, 6 ou 12 pois estão no topo da portadora o que faz com que a potencia seja a maxima!

se funcionar vc vai ter um link muito fraco (com um enlace meio fraco) a melhor coisa ou é 5.8Ghz, o que é mais caro, mais fica um trabalho mais profissional ou entao tente colocar dois senao's provavelmente deve funcionar pois tenho um link de 5mbps a 15 km e funcionando direitinho!!!!

tem que ver também se nao existe nenhum obstaculo entre os pontos, pois tem que ter a visada, senão esquece!!!!

Qualquer duvida, e-mail me!!!!

alexluis_eng@yahoo.com.br

abraços

mjunior
    Vai depender muito da visada, pode até funcionar mas vc não vai conseguir uma boa velocidade e nessas condições acho q não vai valer a pena fazer um enlace q vc não pode garantir q vai funcionar o tempo todo.

Mude os radios!

4. alex,

Acho que você está equivocado... 5 Mbps com 802.11b não é possível pois o padrão não permite essa velocidade.

Quanto ao enlace de 11 Km funciona sim tanto com D-Link (seja o modelo que for) como com qualquer outro equipamento que tenha 15 mW de potencia.

WDS Turbo é para ambiente indoor (assim como esses aps que tu ta usando mas que podem ser adaptados para uso outdoor) portanto desabilite eles. O que o alex falou sobre a portadora é verdade, use sempre os canais 1, 6 ou 11 (eu prefiro o 11 para enlaces de pequena distancia como o seu caso e o 1 para enlaces de maior distancia).

Coloque as antenas em polarizacoes diferentes das que tu usa como provedor, no caso os radios senao estao na polarizacao horizontal (provavelmente), entao faca o enlace usando vertical.

alexluis_eng
    Citação Postado originalmente por nataniel
    alex,

Acho que você está equivocado... 5 Mbps com 802.11b não é possível pois o padrão não permite essa velocidade.

Quanto ao enlace de 11 Km funciona sim tanto com D-Link (seja o modelo que for) como com qualquer outro equipamento que tenha 15 mW de potencia.

WDS Turbo é para ambiente indoor (assim como esses aps que tu ta usando mas que podem ser adaptados para uso outdoor) portanto desabilite eles. O que o alex falou sobre a portadora é verdade, use sempre os canais 1, 6 ou 11 (eu prefiro o 11 para enlaces de pequena distancia como o seu caso e o 1 para enlaces de maior distancia).

Coloque as antenas em polarizacoes diferentes das que tu usa como provedor, no caso os radios senao estao na polarizacao horizontal (provavelmente), entao faca o enlace usando vertical.
    Tá certo, acho que foi um problema de arredondamento heheheh 5,5 Mbps é o padrao, mas ao medir o througput dá em média 5Mbps!!!

e quanto a 11 Km com 15 mW, isso em condiçoes perfeitas onde nao exista nenhuma atenuação do sinal, hj qualquer um tem uma rede wi-fi e a poluição de RF presente em qualquer lugar é uma coisa que devemos considerar, não acha???

Na prática, os valores de calculos são apenas referenciais.

Tópicos Similares

1. Duvidas no divisão do Link full
    Por carneirinhobad no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-06-2016, 21:06
  2. Duvida configuração de link no mailman
    Por lufreitas no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 03-11-2010, 15:41
  3. Duvidas para 2 links no firewall
    Por brunosimoes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7