+ Responder ao Tópico

1. Galera, bom dia;

Estou precisando de uma ajudinha com o sendmail e na verdade eu não sei se é o sendmail, bom mas vai lá.

não consigo dar telnet de outra máquina da rede na porta 25 e também não consigo enviar mensagens se eu não tiver passando por outro servidor smtp do provedor.

Alguém tem alguma idéia...

2. tá confuso pra caramba..

telnet da rede pra porta 25 de onde? fora da rede? dentro dela? no fwll? e não consegue enviar mensagens por meio de que? a partir de onde?

3. 1º) Eu não consigo fazer telnet de outra máquina da minha rede para o meu servidor de e-mail na porta 25 mas na 110 eu consigo. (tudo isso internamente), só que se eu fizer do proprio servidor de e-mail eu consigo fazer telnet nele mesmo na porta 25 (ex. telnet localhost 25).

2º) Como uso speedy business eu não consigo enviar e-mail para certos lugares pois eles não aceitam e-mails vindos de speedy somente quando eu envio através do servidor do meu provedor, ou seja, eu faço um relay no provedor para enviar.

robertofl
    A questão de não entrar na porta via telnet da rede local, pode ser resolvida se vc tiver um firewall impedindo esse trafego. Quase certeza que seja isso.

Quanto à questão de fazer relay através do servidor do seu provedor, vai ter de ser assim mesmo... Vários antispans têm regras para verificar se o IP de origem é um ADSL...

Tópicos Similares

1. Ajuda com sendmail/dovecot, nome de conta igual ao e-mail!!!!!!!!!!
    Por Waclawiak no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 31-07-2006, 16:42
  2. Ajuda com o Sendmail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 06-06-2003, 21:20
  3. AJuda com sendmail !!!!
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-12-2002, 08:31
  4. Ajuda com VBROKER e OSAGENT no KYLIX 2