+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Sendmail

    Galera, bom dia;

    Estou precisando de uma ajudinha com o sendmail e na verdade eu não sei se é o sendmail, bom mas vai lá.

    não consigo dar telnet de outra máquina da rede na porta 25 e também não consigo enviar mensagens se eu não tiver passando por outro servidor smtp do provedor.

    Alguém tem alguma idéia...

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Sendmail

    tá confuso pra caramba..

    telnet da rede pra porta 25 de onde? fora da rede? dentro dela? no fwll? e não consegue enviar mensagens por meio de que? a partir de onde?


  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Sendmail

    1º) Eu não consigo fazer telnet de outra máquina da minha rede para o meu servidor de e-mail na porta 25 mas na 110 eu consigo. (tudo isso internamente), só que se eu fizer do proprio servidor de e-mail eu consigo fazer telnet nele mesmo na porta 25 (ex. telnet localhost 25).

    2º) Como uso speedy business eu não consigo enviar e-mail para certos lugares pois eles não aceitam e-mails vindos de speedy somente quando eu envio através do servidor do meu provedor, ou seja, eu faço um relay no provedor para enviar.



  4. #4
    robertofl
    Visitante

    Padrão Re: Ajuda com Sendmail

    A questão de não entrar na porta via telnet da rede local, pode ser resolvida se vc tiver um firewall impedindo esse trafego. Quase certeza que seja isso.

    Quanto à questão de fazer relay através do servidor do seu provedor, vai ter de ser assim mesmo... Vários antispans têm regras para verificar se o IP de origem é um ADSL...