+ Responder ao Tópico

slackrio
    Pessoal uma pergunta que ainda nao achei resposta alguem do forum sabe a solução .. conto com vcs

Servidor com link da telemar com ip dinamico (uso o no-ip.)
    quero saber se tem como este servidor responder a dominios na Fapesp ou seja eu configurar o DNS aqui e quando eu registrar la na fapesp um dominio informar meu DNS do meu servidor tem como ?

lembrando que nao tenho ip fixo uso no-ip da pra ser assim ?

grato

estanisgeyer
    Caro,

Somente com, no mínimo, dois ip's fixos, visto que você precisará do número IP no NIC.BR (antiga Fapesp).

Att.

Marcelo

3. Olá.
    É possível sim, desde que você mantenha o "daemon" do no-ip ativo, para que ele resolva o ip do servidor DNS master.

Como você já possui registro no no-ip, basta você configurar seu servidor dns para responder pelo domínio que deseja registrar. No site do registro.br, você específica seu servidor dns master como seunome.no-ip.xxx. Certifique-se de que ao fazer o registro o servidor dns (reverso de seunome.no-ip.xxx) esteja com o domínio configurado.

Um link que pode ser útil é:
    http://registro.br/cgi-bin/nicbr/dnscheck

Espero ter ajudado, mas resalto que isso é... como diria o profeta; "Uma gambiarra do cacete"

slackrio
    hrober valew pela dica estou com vontade de configurar este servidor DNS para responder a dominios pq sera uma coisa a mais a acrescentar ao meu conhecimento visto que a cada dia aprendo mais ...

sem dizer que isso quebra a barreira que so da pra fazer isso com aquilo etc ...

gostei da sua resposta com foi direta...

to indo configurar este servidor e assim que fizer algo irei postar para ajudar a outros do forum.

valew

5. Olá Slackrio,

Não tem como fazer esse registro.

Pois para vc registrar no registro.br, tem que ter um ip fixo.

Tópicos Similares

1. Rotas por extensão no MK tem como ??
    Por RobertoLima no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 16-12-2009, 22:52
  2. Respostas: 1
    Último Post: 09-01-2009, 15:27
  3. Passar por fora do proxi? Tem como?
    Por CEP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-06-2006, 12:02
  4. Passar por fora do proxi? Tem como?
    Por CEP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-06-2006, 09:08
  5. restringir dominio virtuail (Postfix). Tem como ?
    Por wsg@terra.com.br no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-02-2006, 09:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L