Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. oi amigos gostaria de saber onde errei nesta configuração de um AP Mk

name="local" mtu=1500 mac-address=00:15:6D:10:3D:AE arp=enabled disable-running-check=no interface-type=Atheros AR5213 radio-name="00156D103DAE" mode=ap-bridge ssid="PRO2" area="" frequency-mode=superchannel country=brazil antenna-gain=15 frequency=2422 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=default supported-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps supported-rates-a/g=6Mbps,9Mbps,12Mbps,18Mbps,24Mbps,36Mbps,48Mbps,54Mbps basic-rates-b=1Mbps basic-rates-a/g=6Mbps max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled default-authentication=yes default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 default-client-tx-limit=0 hide-ssid=no security-profile=default disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=no allow-sharedkey=no

Olha e que este AP meu quanto coloco em produção o ping dele demora muito fica lento e tbm que tem cliente não conecta. o que posso esta errando
    nesta configuração. outra coisa as unica coisa que esta configurada no AP e um interface wireless e um rede e tbm fiz um brigde

name="bridge" mtu=1500 arp=enabled mac-address=00:0D:B9:01C:B0 stp=no priority=32768 ageing-time=5m
    forward-delay=15s garbage-collection-interval=5s hello-time=2s max-message-age=20s

HELP, HELP

2. pro2,

Eu notei isso em alguns clientes meus. A maioria ficou com pings na faixa dos 25ms mas alguns chegam a 600ms e não há nada de tráfego neles. Não consegui identificar o motivo. Minha configuração é bem parecida com a sua só que estou usando AR5212.

3. aconteceu isso comigo, eram duas coisas, conector mal feito e interferencia da concorrencia, pq quando o cara colocar o Amplificador dele, n tem quem segura as coisas aqui n, fica doido o bicho mesmo, os pings de 2ms vai para 500ms 600ms etc

4. Amigo por enquanto eu não tenho concorrente so que do lado deste AP tenho um ovislink 5460 em modo wds de um enlace em um canal 7 e o radio ta no canal 3, mais sobre conector mal feito vc fala o pig tail do radio. Outra coisa tem cliente que esta cerca de 3 km e não pega la, ja com um ovislink no modo AP ele pega.

Thiago o modo como ele esta configurado esta certo.

outra coisa estou pensando trocar esta radio por um AP-2000 inclusive me falaram que
    ele e melhor para trabalhar como outros radio principalemento onde tem concorrencia.

5. amigo, sinceramente hoje nao existe AP melhor doque uma maquina instalado o mt nela, 'e muito bom show de bola, concerteza voce deve estar com algum probleminha q esta se tornando um problemao, outra coisa que pode ser 'e o seguinte, adptador ou cartao ou ate mesmo o pigtail, sempre vc tem q ter um de reserva para esses casos e trocar, mas pode reparar mesmo com esses pings altos esta melhor doque fosse uma apezinha normal.
    As suas configuracoes esta certas, a diferenca da minhas aqui q n coloca nada em gain antena, e em forward deixa desabilitado, como vc mesmo ja disse esta usando senao certo, abaixa a potencia dele para 30mw, pq essa omni de 15 'e sujeita a pegar muita surgeira de interferencias visinhas.
    Me diz uma coisa, vc esta com qts clientes pendurados nesse cartao ?
    Revise o cabo caso vc faca do cartao para o AP, de preferencia faca o d novo.

abracos

Tópicos Similares

1. Configuracao de Interfaces
    Por roof45 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-12-2012, 17:07
  2. Problema em configuração de interface!
    Por Almar no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-07-2009, 22:39
  3. Configuração de wireless
    Por thiagocar19 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 26-04-2007, 21:46
  4. Configuração de interfaces de Rede
    Por None no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 12-03-2005, 16:21
  5. Configuracao de Provedor Wireless