Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tô com um ponto a ponto de 20km com antenas zirok WLL-90 de 27dbi, e cartões senao em cada ponta, e não esta fechado o enlace ainda, no teste que eu fiz desse ponto a ponto e coloquei um gilink com amplificador e antena aquarius de 24dbi e na outra um ap 2100 d-link e fecha 32% de força, queria saber como alinha essas antenas melhor pois o star-os é pouco dinâmico emrelaçãoa site survey, me ajuda ae já tenho 2 dias em cima das torres e o link não fecha de forma alguma os aps estão com conf certinha ja foi conferido e funcionou aqui na mesa certinho.

2. Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    Tô com um ponto a ponto de 20km com antenas zirok WLL-90 de 27dbi, e cartões senao em cada ponta, e não esta fechado o enlace ainda, no teste que eu fiz desse ponto a ponto e coloquei um gilink com amplificador e antena aquarius de 24dbi e na outra um ap 2100 d-link e fecha 32% de força, queria saber como alinha essas antenas melhor pois o star-os é pouco dinâmico emrelaçãoa site survey, me ajuda ae já tenho 2 dias em cima das torres e o link não fecha de forma alguma os aps estão com conf certinha ja foi conferido e funcionou aqui na mesa certinho.
    amigo voce esta uzando um GPS porque no braço fica muito dificil fecha um ponto a ponto nesta distacia com qualidade

3. Meu amigo tente o seguinte, caso vc tenha visada va ate um dos pontos, e alinhe a antena no olho mesmo, ligue um rádio em Modo Infraestrutura na antena, depois va ate o outro ponto e com um notebook e um cartão vc vai fazendo o alinhamento da antena, feito isso pra vc ter 100% de aproveitamento ligue agora um radio na antena alinhada com o notebook e va ate a outra ponta com o notebook e confere o alinhamento da antena. Sempre fiz dessa forma e nunca tive problemas, porem não uso antenas da Zirok em enlaces, prefiro as da hyperlink.

Falow

Clecio

4. visada não é perfeita, mais sei que passa sinal tranquilo, não estou usando gps mais vou usa na proxma tentativa e tentar fazer dessa forma com o note.

5. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo
    Meu amigo tente o seguinte, caso vc tenha visada va ate um dos pontos, e alinhe a antena no olho mesmo, ligue um rádio em Modo Infraestrutura na antena, depois va ate o outro ponto e com um notebook e um cartão vc vai fazendo o alinhamento da antena, feito isso pra vc ter 100% de aproveitamento ligue agora um radio na antena alinhada com o notebook e va ate a outra ponta com o notebook e confere o alinhamento da antena. Sempre fiz dessa forma e nunca tive problemas, porem não uso antenas da Zirok em enlaces, prefiro as da hyperlink.

Falow

Clecio

Tbem costumo fazer assim e da certo!!

Tópicos Similares

1. Cartão SENAO no STAR-OS
    Por soco1000 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 20-09-2006, 15:39
  2. Amarra Mac com IP no Star OS
    Por ifc0nfig no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-08-2006, 12:24