Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Há alguns dias estou testando o debian para configurá-lo como servidor, testei tanto com a versão padrão do kernel - 2.4 - quando com a 2.6; como todos sabem eu posso instalar o kernel 2.6 digitando no prompt de instalação: linux26. Não sei se é impressão minha, mas, acho q a 2.4 é melhor, tive aqui alguns problemas quando da configuração de um servidor dhcp e nis, tudo configurado certinho e o servidor dhcp parece q entrava em conflito com alguma coisa sei lá e não fornecia o ip pras máquinas, o nis demora demais, essas coisas e no 2.4 a mesma configuração roda q é uma beleza e surge uma dúvida, pq o debian preferiu como padrão a versão 2.4 se há a possibilidade de instalá-lo com a versão 2.6? Será q esses problemas q estou tento tem alguma coisa a ver com esta versão do kernel?

    Obrigado

  2. #2
    mhp
    A filosofia da Debian é usar apenas pacotes muito maduros na distribuição stable, por isso o kernel padrão é o 2.4, e realmente ela é muito estável, apesar de ficar um pouco defasada.
    Eu normalmente uso o kernel 2.6 sem problemas, mas prefiro o 2.4 quando a máquina é mais antiga, parece que aí ele funciona melhor. Se for usar o 2.6, instale o sistema com a opção de boot "linux26", que prepara melhor o sistema para este kernel. Instalar com o 2.4 e depois migrar pode causar dores de cabeça, porque algumas estruturas e configurações são diferentes, podendo surgir conflitos que terão que ser resolvidos depois.



  3. Bom pessoal, primeiro, obrigado a todos pelo interesse em ajudar;
    Na verdade quando instalo o debian com kernel 2.6 é exatamente assim q faço: linux26, ontem fiz mais um teste; na empresa tem várias salas, cada uma com switch's de onde sai um cabo para um central, q fica no cpd, lá já tem um servidor dhcp, instalei o debian só com o básico, depois instalei o dhcp3-server, configurei o básico além de descomentar a linha autoritharive, q penso eu é exatamente para q quando se tem servidores dhcp's na rede tenha um master, fui num pc com o windows e mandei ele renovar o ip, ele continuou pegando do servidor q está no cpd; depois desconectei o cabo q sai do switch isolando assim a sala, mandei o windows renovar o ip e nada ele não encontrou o server dhcp, e o q eu notei mais estranho é q depois q instalo o dhcp3-server o sistema fica um tempão parado no seguinte ponto : Starting MTA, depois segue normal, quando eu instalo o debian tirando o cabo de rede num tem esse problema ele passa rapidinho; bom daqui há pouco vou tentar mais uma vez aqui em casa e amanhã de novo na empresa só q agora com o kernel padrão 2.4 e posto aqui o resultado, enquanto isso se puderem me ajudar...

    Obrigado.

  4. #4
    mhp
    Para um segmento de rede só pode haver UM servidor DHCP. No modo não-autoritativo o dhcp3-server testa para ver se tem algum outro servidor dhcp na rede e ele só serve se não achar nenhum. Se colocar mais de um servidor DHCP autoritativo em uma mesma rede, só Deus saberá o resultado :-). O MTA testa todas as rotas configuradas e se alguma estiver indisponível ele fica agarrado por um bom tempo.



  5. Tem como eu ver essas rotas q estão configuradas?

    E outra, na instalação o debian usa a imagem 2.6.8-2-386, eu pergunto se eu instalar a 686 terá alguma vantagem e se sim tem como eu já iniciar a instalação com ela?

    Obrigado






Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 10-03-2016, 14:04
  2. Debian vs. Kernel 2.6.8
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 17-06-2005, 22:55
  3. ler partição ntfs no debian br-kernel 2.6.11
    Por jhonatanw no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-06-2005, 17:52
  4. Compilar o kernel no Debian 3
    Por Zephirot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-07-2003, 11:17
  5. Help! SM56 no Debian 3 kernel 2.4.20
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-03-2003, 23:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L