Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galera to com o debian sarge . quando eu vo acessar o controle de volume da a seguinte mensagem Sorry, no mixer element and/ or devices found

me parece que ele naum acho o dispositivo... gostaria de sabe se alguem pode me ajudar nessa desde ja meus agradecimentos ...
    obrigado :wink:

2. verfique (dmesg) se EXISTE placa de som reconhecida e carregue os módulos correspondentes. É possível que vc não tenha compilado êsses módulos próprios.

3. Você usa alsa ou oss? qual é a sua placa de som? onde você tenta controlar o volume.

4. Acredito que ele utilize ALSA. Quase nenhuma controladora nova é suportada pelo OSS...

Tente rodar o seguinte comando:

Código :
    # alsaconf

Lembre-se que a partir do kernel 2.6, o ALSA já está imbutido no mesmo, tornando mais fácil a configuração de placas de som no GNU/Linux. Se você puxou a versão 2.4, não vai passar tanto perreio porque o Debian já traz isso tudo em pacotes .deb, mas eu acho que tu ainda tem que compilar uma coisinha ou outra e você vai precisar dos sources do kernel. Se tu ficou meio apavorado com isso, tu pode instalar a imagem de kernel do 2.6 que funfa também.

Qualquer coisa, continua postando aí que a gente vai te ajudando.

Abraços!

5. o som é on-board e minha placa mãe é uma asus a7v8x. comando alsaconf naun funfa . agora quando começa a falar em compilar eu ja fiko meio perdido mas de alguma forma vc's ja estão me ajudando .. aguardo o retorno ... abraço :wink:

Tópicos Similares

1. como resolver poblema com hotspot
    Por wirelessmikroti no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-06-2009, 21:21
  2. Poblema com repetidor com RouterBoard MKT
    Por iacosta no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-12-2007, 07:57
  3. Poblema com instalação no amsn
    Por LeandroSpk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5