Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

thiagohrp
    :-o AQUI ONDE EU TRABALHO TEMOS UM PROXY SQUED TRANPARENTE E UM FIREWALL IPTABLES, UM DOS USUÁRIOS DESCOBRIU UM LISTA DE PROXY LIVRE DA INTERNET E ELE CONFIGUROU O COMPUTADOR PARA ACESSAR A NET VIA UM PROXY ESPECÍFICO, ELE NÃO É MAIS BLOQUEADO EM NADA PELO PROXY INTERNO, NÃO TENHO IDÉIA DE COMO BLOQUEAR, A UNICA COISA QUE TENTEI FAZER FOI NO FIREWALL DROP PACOTES PARA A PORTA 3128 MAS NÃO DEU CERTO.POR QUE ISSO ACONTECE JA QUE TODO MEU TRAFEGO DA PORTA 80 PASSA TEÓRICAMENTE PELO MEU SQUID.
    ALGUÉM PODE HELP-ME?

2. Dansguardian + URLBlacklist.com já ajudam bastante.
    O que você pode fazer a principio e mudar a porta do squid para uma que não seja a padrão 3128 e bloquear as portas comuns para acesso a proxy.

3. recomendo a vc analizar o trafego... talvez nao seja a porta 3128 q estejam usando... pode ser 8080, 80 8000, entre outras... se eles estiverem usando tunneling.. .dai vai ter q usar uns metodos mais drásticos!!

tenta usa sempre pelomenos....
    iptables -P FORWARD DROP

Badfile
    Colega Thiago,

aqui resolvi isso com uma acl para bloquear proxys externos (públicos), mas é possível que alguém tenha instalado um proxy na própria máquina. Aí, como disse djhulk, métodos mais drásticos. O RH taí pra isso, também.
    Vou encurtar e sugerir a você que dê uma boa lida no tópico todo, pois tem muita coisa interessante lá:

under-linux.org/forum8-topic,22129.0.html
    under-linux.org/topic,19640.15.html

creio que te ajudará muito.

boa sorte!

514ck
    :mrgreen:

Caro Thiago

Eu tive esse a sujestão do colega djhulk , pode resolvar o seu problema mas caso não resolva vc pode tomar medias um pouco mais drásticas como por exemplo:

Redirecionamento de portas, mas, ao invés de usar o ip da máquina como referência eu usei o mac dela com a regra:

iptables -t nat -A PREROUTING -m mac --mac-source 00:40:339:FA:81 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128 #MAQUINA 3 SALA_HARDWARE

depois eu bloqueio a cedeia FORWARD daquele mac com a regra:

iptables -A FORWARD -p tcp -m mac --mac-source 00:40:339:FA:81 -j DROP #MAQUINA 3 SALA_HARDWARE

funciona bem, pq como a cadeia FORWARD tá fechada não vai passar nada que não seja pela porta do proxy e caso vc deixe o navegador sem proxy ele será redirecionado para o proxy e não adianta o cara mudar o ip da máquina pra se beneficiar de uma eventual lista de ips que estão liberados pelo proxy pq vc pode fazer essa lista com mac´s ao invés de ips.

espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. usuario burlnado o proxy
    Por Slackdi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 18-03-2009, 07:48
  2. Respostas: 3
    Último Post: 29-05-2007, 08:38
  3. Web messengers burlando o proxy!!!
    Por thelast no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 21-02-2006, 18:10