Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    webnet
    Boa noite pessoal do forum,

    este é meu primeiro post aqui, lendo vários post vi que alguns recomendam a não utilizar criptografia WEP, mas afinal de contas em que seria prejudicado ou beneficiado em usar ou não usar a criptografia WEP?

    O problema é o rádio que vai ficar com o processador sobrecarrengado se utilizar criptografia? ou seria problemas com os equipamentos dos clientes que não trabalhando muito bom com criptografia (principalmente placa ou ap's baratos).

    Enfim a criptografia WEP serve para que mesmo?

  2. #2
    mardemm
    Muitos dizem muita coisa sobre isso, eu sinceramente nao vejo diferença nenhuma em ter ou nao criptografia... eu prefiro ter ate para evitar que dipositivos wireless conectem-se diretamente na rede, seria isso...



  3. Por favor galera, vamos analisar com calma.......

    TER criptografia é questão de segurança........ Vc trafegaria dados sigilosos sem ter criptografia?????? Então por favor não vamos dizer que não tem diferença em ter ou não ter criptografia.

    O fato é que o WEP foi o primeiro padrão de segurança (criptografia) desenvolvido para redes padrão 802.11. WEP foi criado para "dar" o mesmo grau de segurança das redes cabeadas (WIRED) em redes wireless.

    O problema de utilizar o WEP é que ele é muito fraco, ou seja, extremamente fácil de se quebrar. Digamos que usar WEP atualmente não protege em nada.

    Resumindo, utilize sempre criptografia e a mais forte possivel. Se tiver somente WEP, utilize WEP e comece a avaliar a troca de seus equipamentos........

    Mas por favor, CRIPTOGRAFIA É QUESTÃO DE SEGURANÇA....

    Abraço

  4. #4
    mardemm
    Desculpe galera me expressei mal, quando falei da nao importancia, ou diferença, me referia ao processamento do equipamento, isso é que nao vi diferença...



  5. panther,

    Acrescentando ao que você está falando... Precisamos ANTES saber o que o webnet quer fazer com esses rádios. Se é para usar como provedor: esqueça criptografia já que a resposabilidade dos dados é dos seus clientes e a perda de desempenho (potência, processamento, memória e afins) do rádio é MUITO grande em situações de provedor; caso seja para usar dentro da sua empresa, casa ou vender um serviço de hotspot para alguma indústria que tenha esse acesso em uma área externa: sem dúvida você precisa de criptografia, seja WEP, WPA ou qualquer outra.

    A criptografia só é importante quando você é o responsável pelos dados trafegados (no caso de provedor isso não acontece mas já no caso de uma empresa para a qual tu presta serviço e transfere todos os dias várias informações de produção ou mesmo de dados financeiros sigilosos, sejam de clientes ou da própria empresa tu precisa, sim, de criptografia).

    Quanto a perda de desempenho ela gira na faixa de 30~45% da capacidade total do rádio. Em velocidade um rádio 802.11b chega a um máximo de 1,2 Mbps de throughput. Já um 802.11a chega na faixa dos 7 Mbps.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 17-03-2013, 17:04
  2. Tamanho da chave de criptografia do openvpn
    Por mastellaro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 24-10-2007, 17:12
  3. Criptografia MD5 na autenticação da tabela user
    Por macafe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-01-2007, 14:32
  4. Instalação da biblioteca gd no php
    Por fmartini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2002, 01:05
  5. Instalação da Eth1 para rotear
    Por jrmami no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-07-2002, 19:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L