Pessoal fiz um ponto a ponto usando duas bridges REALSAT em modo WDS, olhei os canais no local e só tinha um sinal no canal 9, então optei por utilizar o canal 1, até ai blz.
Essas duas bridges são usadas para levar e trazer todo o tráfego de um outro AP SENAO e um par de Terabeam montados numa torre.
Eu usei esses rádios pelo custo e pelo WDS, precisava de passar as macs dos clientes, ou seja que elas chegassem até o meu servidor de autenticação, até ai tudo blz, só que quando o tráfego começa o ping para o AP da torre fica em 2000 a 5000 ms
Tentei com SENAO 2611 porém não rolou quando chegava a mac não funcionava nada, quer dizer não trafegava nada, só o arp mesmo, quando trafegava ele trocava a mac pela dele, eu preciso que chegue no servidor a mac do cliente. Eu usei eles em modo Ad-Hoc dai trafegava blz. porém as macs eram clonadas pela do SENAO. Tentei Ponto Multi-Ponto e dai aparecia a mac do cliente, só que não navegava de jeito nenhum, eu até consegui autenticar, mas tipo ele parece que só deixava rolar tráfego da mesma classe de IP se eu tentava acessar algo num cliente que fosse fora do servidor de autenticação não ia de jeito nenhum, alias até que ia, mas tinhamos que usar o squid para fazer um proxy.
Não estou usando criptografia nem nada nas bridges.
A distancia do link é de 5 km, e estão sendo usadas antenas Zirok de 30dBi, puz a potencia dessas bridges em 400mw, mas quanto a distancia não se tem haver porque eu tenho um outro ponto a ponto com 15km de distancia e uso 2 zirok de 24dbi, na bridge também tá 400mw e não me gera problema.
Ah mais uma coisa o tráfego de pacotes UDP é relativamente algo porém não é tão alto assim em outro provedor que dou manutenção o tráfego é maior o equipamento é o mesmo e não dá esse tipo de problema.
Me ajudem por favor.
Se precisarem de mais informacões estou a disposição.
Desde já agradeço pela atenção e boa vontade daqueles que puderem tirar 2 minutos e me darem um auxilio.
T+
Rodrigo.