Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoas, como os adm devem perceber o numero desses sites com proxy em cgi, softwares de proxy, e outras coisas mais, vem aumentando mto, tanto que o bloqueio com squid esta quase se tornando obsoleto, porque a eficácia ja nao é mais a mesma.

Entao abri este topico pra perguntar qual a melhor maneira de contornar isso??, sem usar iptables, pq tenho uma lista com mais de 100 sites bloqueados, nao vo enxe de regras de ipables no servidor...

sera que temos q chegar ao ponto de bloquear definitivamente TUDO! no fw e só liberar uns 10 ips de sites mais importantes, (bancos, governo, etc..) para os ips da rede necessários ? (no caso de uma faculdade isso nao serveria)

no momento meu squid esta, bloqueando por grupos, por horario, arquivos, limitando banda, e bloqueando os sites.

Acho que fui claro quanto a pergunta, é isso!
    :-D

2. eu penso da seguinte mandeira...

se o pessoal nao esta usando a internet de boa mandeira... vc bloqueia parcialmente... e faça todos assinarem um papel onde vc diz que o acesso a internet esta filtrado e que a internet eh para assuntos do interesse da empresa... coloque uma clausula mencionando demissao por justa causa....

se continuar... vc ainda pode tentar fazer difrente.. bloquear TUDO... e liberar apenas sites que seja necessarios ....

se ainda houver problemas... manda embora e contrata outro..

wellington2
    Concordo com o Alexandre.

4. É concordo até certo ponto.
    E se for o caso de uma empresa com mais de 10.000 funcionários??? (caixa economica, banco do brasil etc) Tudo bem, esses 10 mil não são geridos por uma unica pessoa.

E no caso de uma escola, faculdade etc onde vc não pode demitir o aluno? Pelo contrario vc tem q arrumar um jeito de trazer mais alunos.

Achei esse topico bastante interessante, pois temos que arrumar um meio tecnico e não adminstrativo para melhorar o serviço dos adm. de redes.

Valeu...

5. solução para esse problema... eh bloquear TUDO e ir liberando o que eh realmente necessario ...

vc cria um sistema onde o usuario cadastra o site q ele quer acessar... ai vc vai vendo e moderando...

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 28-05-2014, 08:32
  2. bloqueio de sites com squid
    Por @science no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 08-05-2007, 02:55
  3. Problema com Bloqueio de sites ( HTTPS ) via Proxy / Firewall
    Por Rodolpho Amorim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 17-05-2006, 20:23
  4. Bloqueio de webproxy com squid