- Bloqueios P2P
+ Responder ao Tópico
-
Bloqueios P2P
Olá amigos
Alguma coisa está fugindo do controle aqui, e gostaria da opinião de vocês.
Coloquei uma regra para p2p em 100kb para toda a rede.
Até aí tudo bem.
Alguns clientes inclusive coloquei uma regra de Firewall com DROP em cima do ALL-p2p.
Mas acompanhando na aba Firewall > Conecctions, observo que tal cliente está trafegando pelas portas 1000 à 1500 +- (inclusive aparece ao lado mostrando que é Bit-Torrent).
Resumindo, mesmo colocando 100k para toda rede, e ainda um DROP em ALL-p2p, e mais outro DROP nas portas, o camarada continua acessando e trafegando pela Bit-Torrent, inclusive acima dos 100k.
Alguém viu algo assim?
-
Re: Bloqueios P2P
ola amigo, o mirkotik bloqueia a maioria dos p2p .. mas nao todos. tem alguns programas que aindam passam na rede belezinha.
ou seu amigo cliente ta usando um programa que seu mk nao bloqueia dai c tem que catar as portas e da um deny nelas.
ou ele ta usando algum proxy de fora pra sair pra internet e nao ta passando por seu controle..
tem que analizar direitinho a situacao para poder chegar a uma conclusao concreta..
espero ter ajudado com as dicas. um abraco
-
Legal Liandro Paulo Carniel , gostei da sua ideia !! vc pode por favor passar como vc fez essa regra no winbox...um printscrren pra me ajudar queria segurar os p2p aqui tbm !!! um abraço
-
Ta ai a regra que vc quer amigaum :-D
-
a ja ia me esquecendo ,eu coloquei para ele bloquear os p2p com iniçio as 6:00 horas da manhã e liberar as 18:00! e final de semana liberado :-D
-
show smith valeu pela forca !! assim ajuda bastabte a entender como funcionam essas regras !!!!.....grato .....um abraço
-
Seguinte galera o essa regra pega todas as redes que eu tiver no mikrotik?
Pq eu tenho uma placa wireless para os clientes externos ip(192.168.3.0) e outra placa ethernet para a rede interna ip(192.168.2.0) entao gostaria de saber se essa regra vale para todas as redes tem como eu liberar a rede interna pra ter acesso aos programas p2p?
Abraços
NEwCyber
-
Esta regra serve apenas para todos os usuários da sua rede!
-
Ao inves de vc fazer uma regra só para todos
tu faz um apor uma com o ip do cliente!
tu coloca i ip dele em Src.Adrress ,moleza! :-D