+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde, como nunca fiz esse tipo de rede profissionalmente so por experiencia, to com duvida de quanto cobrar. Sera o seguinte

08 Pcs Instalar Placas de rede Wireless , Rotear o modem velox onde ficara ligado a um HUB onde entrara um AP, pra compartilhar a internet nos 08 Pcs com placa wirelles o HUB servira pra colocarem mais duas maquinas futuramente via cabo.
    Quanto devo cobrar por este serviço ( Eles me darão os equipamentos ).
    Que AP sera o ideal pra usar, pq sera uma sala so com 10 metros de comprimento por 10 de largura separado por divisorias todas sem portas padrão americano(as divisorias naum vão ate o teto). E naum quero que fique o sinal ruim, se puderem indicar qual plaquinhas de rede wirelles tb agradeço.

2. Cara esse lance de valor em informática varia muito de região para região, uma coisa eu te digo: Valorize-se amigo. Não caia em qualquer merdinha, lembre-se que seu lado profissional vale mais que uma pouca quantia de dinheiro.

3. Mais me da uma ideia ai de quanto vc cobraria?

4. uoquisala,

Como o DSSS falou isso varia de região para região, porque: em São Paulo as Casas Bahia vendem um kit de sofá por R$ 600,00 em 10x sem juros. Esse mesmo preço é praticado aqui onde eu moro pela mesma empresa. A diferença é que em SP vende MUITO mais do que aqui... Porque?! Simples, em SP qualquer um ganha mais de 2 mil reais... é só ser um pouco esforçado... Aqui é RARO quem ganhe mais do que 400 reais...

Por isso a gente diz que varia. Aqui na região em que estou eu cobro em torno de 300 reais o dia de trabalho. Em uma rede dessas (apenas configurar a mesma para se comunicarem, sem configuração de servidores) eu cobraria algo entre 500 e 800 reais.

Quanto a sua pergunta de AP nesse seu caso use um Ovislink WL5460 que roda em 802.11g e nas máquinas cliente coloque placas D-Link DWL-AG530 com extensor externo.

Tópicos Similares

1. Rede Wirelles com Predio na Frente
    Por uoquisala no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-01-2007, 22:51
  2. Configuração de Rede Wirelles
    Por cbizzotto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-12-2005, 00:52
  3. Rede Wirelles
    Por guilhermebsd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1