Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Estudando o Mikrotik mais a fundo encontrei a opção de usar OIDs para monitoramento de várias opções do Mikrotik. Achei isso muito interessante mas não consegui fazer com que o MRTG fizesse os gráficos de forma alguma. Tentei com o STG (SNMP Traffic Grapher) e consegui perfeitamente bem (tive que usar a opção gauge). No MRTG eu tentei a seguinte configuração para monitorar memória (total e usada):

Código :
    Target[ema.mem]: 1.3.6.1.2.1.25.2.3.1.5.2&1.3.6.1.2.1.25.2.3.1.6.2:public@172.20.0.11
    Options[ema.mem]: growright, noinfo, unknaszero, gauge
    MaxBytes[ema.mem]: 512000
    Title[ema.mem]: ema.cnett.com.br - Consumo de Memoria
    PNGTitle[ema.mem]: ema.cnett.com.br - Consumo de Memoria
    YLegend[ema.mem]: mb
    ShortLegend[ema.mem]: mb

Mas não aparece nada no MRTG. Alguém sabe como é a configuração para esse monitoramento dentro do MRTG?

2. tool graphing resource
    ai vc pode tb setar a interface q quer monitorar e o queue dos clientes tb e monitorado.

3. Snake,

Esse eu conheço, mas eu quero monitorar isso a partir do meu servidor que têm o MRTG nele... hehehehe... e não de dentro do IP do Mikrotik (fica mais centralizado). Já consegui fazer, só estou implementando mais algumas coisas dentro das TAGs do MRTG e depois vou colocar no ar. Meu controle fica em:

http://mrtg.cnett.com.br/

4. beleza pensei q vc queria o contorledo mik.
    eu n acho boa ideia vc colocar os graficos online.. ou n tem pro?.. mas pode aparecer alguem q n tenha o q fazer e ficar fuçando sau rede.
    ou eu posso estar enganado

5. Snake,

Pode estar enganado nada... Realmente meus gráficos não ficam online o tempo todo. Estão online no momento porque preciso de ajuda senão eles ficam protegidos por senha em outro domínio...

Tópicos Similares

1. Monitorando temperatura, processamento e memória com MRTG
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 08-09-2006, 15:25
  2. MRTG monitorando trafego de Speedy ??
    Por spike27 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-08-2004, 21:33
  3. MRTG - CPU e Memória
    Por Legolas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-08-2004, 08:28
  4. mrtg - cpu, memoria e interface.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-09-2003, 23:01
  5. mrtg gerar grafico cpu,memoria e hd