Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal.

Tenho o seguinte problema: tenho uma rede onde vários usuários necessitam utilizar o messenger, porém não podemos bloquea-los pois eles usam o messenger como ferramenta de trablho. Sendo assim queria saber se existe algum programa em linux que eu possa instalar no servidor, e administrar todas as contas de usuário, sendo que só quem vai poder adicionado a lista de contatos é quem eu determinar não o usuário final. Existe algo que permita me fazer isso. E se possível gostaria que o msn messenger fosse utilizado como cliente desta aplicação. Já vi uma propaganda falando que esse tipo de tecnologia existe, mas não consigo acha-la mais.

Alguém sabe me dizer algo sobre isso, ou até mesmo outra solução para este tipo de problema?

obrigado

Anticristh
    Olá amigo....

Aki na empresa eu uso o Jabber e o Borgchat

O Borg vc usa por Broadcast
    http://borgchat.softnews.ro/

O Jabber vc instala no servidor e pode usar Ldap e tem varios clients
    www.jabber.org/

Até mais,

weziton
    Acredito que a necessidade do companheiro e que continue usando o messenger, so que ele teria como controlar quais contatos poderiam ser adicionados no messenger de cada estacao, pois o messenger como ferramenta e muito boa, mas tem funcionario que nao faz nada com o messenger aberto e ele mesmo adicionando contatos. quem souber como fazer posta ai, realmente e muito interesante isso.

Super_Diaulas
    queria uma solução assim
    eu hospedava o server com jabber e adicionava o msn nele
    mas os usuários só poderiam cadastrar endereços de pessoas previamente liberados e claro os meus usuários

___ .IaRoSsI. ___
    A BRConnection , a mesma desenvolvedora do BRMultiaccess , tem a solução p/ seus problemas !
    http://www.brc.com.br/mp.jsp

Em uma interface amigavel , atraves de grupos , você determina com quem seus usuarios podem conversar , Se eles podem enviar winks , trocar arquivos e etc... , Com a versão 2.0 , você podera até bloquear determinadas palavras, isso é outro pra segurança , aquelas mensagem de clique aqui pra ver minha fotos , que vão pra uma url com virus , !

Você tem grafico e estatisticas e logs de todas as conversas .

Espero ter ajudado vc !

Tópicos Similares

1. Messenger Corporativo
    Por ilsonrezende no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-07-2007, 21:49
  2. Liberar ICQ e Messenger
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-03-2003, 15:51
  3. Liberar Messenger
    Por lrezende no fórum Servidores de Rede