Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal .... preciso de uma forcinha... estou com o mysql instlado em meu servidor slackware e gostaria de mexer em meu banco de dados estou tentando usar o mysql front instalado em minha maquina mas nao consigo acho que é a porta do servidor a 3306 que esta bloqueada como eu faço pra abrir essa porta e o mysql front realmente funciona para isso??? ou devo instalar o phpmyadmin????

grato....

2. que eu me lembre por padrão no slack o mysql inicia escutando em um socket unix (ou será um socket normal que só ouve no localhost?)
    Execute lsof|grep -i mysql e vai te mostrar onde o mysql está esperando por conexões

3. por esse comando que vc me passou me parece que é um socket unix... ento oque eu faço agora..

4. Código :
    # netstat -ntlp
    Assim dá pra você saber pra onde o seu MySQL tá rodando.

Como eu nunca instalei MySQL em Slack, acho que o quê pode estar acontecendo é que o usuário que você está utilizando para se conectar não possui privilégios para acesso remoto, tente isso:

Código :
    # mysql -u root -p$SENHA
    mysql> grant all privileges on *.* to 'root'@'%' identified by '$SENHA' with grant privileges;

Acho que é isso...

5. tentei esse comando e nao funcionou deu erro

mysql> grant all privileges on *.* to 'root'@'%' identified by '$SENHA' with grant privileges;

deu erro 1064...
    oque pode ser???

Tópicos Similares

1. Problemas para Abrir Portas no firewall
    Por fred_m no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-11-2005, 11:58
  2. ainda sem conseguir abrir portas no slackware
    Por philipie no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 08-10-2005, 11:16
  3. abrir porta no squid