+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão abrir porta no linux e conectar ao banco

    ola pessoal .... preciso de uma forcinha... estou com o mysql instlado em meu servidor slackware e gostaria de mexer em meu banco de dados estou tentando usar o mysql front instalado em minha maquina mas nao consigo acho que é a porta do servidor a 3306 que esta bloqueada como eu faço pra abrir essa porta e o mysql front realmente funciona para isso??? ou devo instalar o phpmyadmin????


    grato....

  2. #2

    Padrão Re: abrir porta no linux e conectar ao banco

    que eu me lembre por padrão no slack o mysql inicia escutando em um socket unix (ou será um socket normal que só ouve no localhost?)
    Execute lsof|grep -i mysql e vai te mostrar onde o mysql está esperando por conexões

  3. #3

    Padrão Re: abrir porta no linux e conectar ao banco

    por esse comando que vc me passou me parece que é um socket unix... ento oque eu faço agora..

  4. #4

    Padrão Re: abrir porta no linux e conectar ao banco

    Código :
    # netstat -ntlp
    Assim dá pra você saber pra onde o seu MySQL tá rodando.

    Como eu nunca instalei MySQL em Slack, acho que o quê pode estar acontecendo é que o usuário que você está utilizando para se conectar não possui privilégios para acesso remoto, tente isso:

    Código :
    # mysql -u root -p$SENHA
    mysql> grant all privileges on *.* to 'root'@'%' identified by '$SENHA' with grant privileges;

    Acho que é isso...

  5. #5

    Padrão Re: abrir porta no linux e conectar ao banco

    tentei esse comando e nao funcionou deu erro

    mysql> grant all privileges on *.* to 'root'@'%' identified by '$SENHA' with grant privileges;

    deu erro 1064...
    oque pode ser???

  6. #6

    Padrão Re: abrir porta no linux e conectar ao banco

    amigo, por padrao o usuário root nao aceita conexões de outro "lugar" a nao ser de 127.0.0.1 (localhost), entao voce deve liberar o acesso (nao recomendo) ou cria outro usuário, e libera pra esse. verifica se a porta ta mesmo aberta, nmap -P0 -p3306 IP (isso voce faz de outra maquina linux, nao faz isso do servidor ) se aparecer open, esquece oque eu falei, pq nao é!

    eu nao sei o comando pra cria um user e dar acesso de fora para ele, sempre fiz isso pelo phpmyadmin...

    t+

  7. #7

    Padrão Re: abrir porta no linux e conectar ao banco

    Edite o arquivo "my.cnf", geralmete está em /etc/mysql e altere a linha bind-address que deve estar como 127.0.0.1 para o endereço IP do seu servidor mysql.

    Depois stop / start no mysql.