Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

tux-lol
    Olá galera do underlinux, estou com um pequeno problema, e queria que me tirassem algumas duvidas.
    A situação é a seguinte: eu tenho um servidor linux com 2 hds, anteriormente eles estavam usando o raid de espelhamento pela propria placa-mãe, mas eu tirei ( ou pelo menos tentei ) essa funcionalidade, pra poder ficar com mais espaço no hd.
    agora o meu servidor red hat é startado ele dá um erro de " Found duplicate PV 7NTXTV7a6zVh4AJ0L8BQBur3vPFrVox5: using /dev/cciss/c1d1p2 not /dev/cciss/c1d0p2 ". Ou seja, pelo que eu entendi, só estou conseguindo usar um hd,pois o boot tá fazendo a chamada de um volume logico, e como os 2 hds estão com o mesmo nome e as mesmas informações, o boot chama por um nome e os dois respondem, sendo que é utilizado somente um dos 2.
    minhas duvidas:
    alguem sabe o q eu posso fazer pra criar uma chamada para utilizar o outro hd?
    O que eu faço pra poder utilizar os 2 hds? só formatando ou tem alguma configuração que eu possa fazer??
    Se eu apagar o volume logico eu perco todos os dados :? :?

Agradeço desde já.

2. Bem pelo que entendi você estava com 2 hds espelhados, só que deseja usar o disco em que fazia de espelho e usa-lo normalmente!

Se foi isso que entendi você está dando boot em um dos discos! se sim formate o outro criando novas PV's e processando e organizando da forma que desejar.

tux-lol
    hmm... vlws pela ajuda, mas será que n tem outro jeito de fazer sem formatar não!?!?
    []'s

4. Porque não quer formatar o outro disco? ele não será o disco de expansão para o seus VG's?
    Você tem um disco redundante ai com você. o que quer com com esses dados redundantes?
    :?

tux-lol
    eh... acho que o jeito eh formatar, mais soh mais uma duvida, no erro tah dando "Found duplicate PV 7NTXTV7a6zVh4AJ0L8BQBur3vPFrVox5: using /dev/cciss/c1d1p2 not /dev/cciss/c1d0p2", eu pensei que ele estava yusando o c1d1p2 e n o c1d0p2, mas qdo eu dou comandos pra ver o pv ou vg, ele mostra informações do c1d0p2, resumindo, o qe eu tenh q formatar eh o c1d1p2 certo??

vlws pela ajuda chacara :wink:

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 01-08-2014, 09:01
  2. Alguem me ajuda com o site www.sefaz.ba.gov.br
    Por leroba no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 04-08-2005, 15:59
  3. Alguem me ajuda a acabar com a fila do emule
    Por gullivernobrega no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-07-2005, 08:12
  4. problema com o sch_cbq será que alguem tem os arquivos?
    Por 00Bond no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-12-2004, 17:19
  5. Alguem me ajuda com o squid
    Por junior_consistec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 25-11-2004, 18:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L