Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala galera.. como estão as coisas??

pessoal, seguinte:

atualmente uso o conectiva 10 no meu desktop, mas quero começar a usar o debian sarge

já instalei bl'z, mas tenho uma dúvida aqui q nao encontrei solução ainda...

no conectiva usa-se o RL (runlevel) 3 pra modo texto e o 5 pra interface gráfica..

no debian usa-se os RL's 2, 3, 4 e 5 para multiusuarios, e os 4 modos utiliza a interface gráfica...

agora q vem a dúvida, como determinar para, por exemplo, usar o RL 2 somente para modo texto??

o RL 1 é mono usuário, mas ele é como se fosse o modo de segurança.. :/

se alguém puder dar uma ajuda, já agradeço...

valeu
    []'s

2. Como você deve ter notado, no Debian não é bem o runlevel que o sistema inicia que controla o modo gráfico ou texto, mas sim a inicialização dos serviços GDM, KDM, XDM. Se você desailitá-los no runlevel 2 e deixá-los habilitados no runlevel 5, você vai ter o mesmo efeito de estar configurando uma máquina com Mandrake, Conectiva ou Red Hat.

Um abraço!

3. ahh sim...

nos textos q eu já havia lido eu vi sobre GDM, KDM, XDM, mas não tinha certeza...

ainda nao testei, mas pra desabilitar estes serviços eu usaria os mesmos comandos q no coneciva?? como o "ntsysv" e o "chkconfig" ??

valeu

4. Então... no Debian não existe "ntsysv", mas existe o chkconfig e o update-rc.d (O último é melhor) e também existe o rcconf, que é tipo o ntsysv.

Código :
    # apt-get install rcconf

Abraços!

5. opa.. bl'z...

vo ve o q eu faço aqui..

valeu

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2005, 08:21
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-06-2005, 10:27
  3. Problemas com AC97 no Debian Sarge !