+ Responder ao Tópico

1. É o seguinte:
    Tenho uma aplicação feita em php. Estava tudo funfo normal, depois de reinstalar uma distro Linux, a aplicação nao consegue gravar mais os registros na tabela.

para conectar estou com o mesmo script de antes

mysql -h localhost -uroot -p password.

Processa tudo normal, conecta no banco lista registros mas nao grava as informações do formulário. Alguém sabe como resolver

OBS: Não uso nenhuma interface para o mysql. Então faco tudo no prompt em modo texto.

Se alguém puder dar uma força, agradeço.

2. Cheque os logs do MySQL para eventuais problemas de permissões. Entretanto se você está se conectando como root ao banco, a história é meio estranha.

E ah, talvez os logs não estejam habilitados, por isso é bacana que tu libere-os no arquivo my.cnf.

Só por segurança, execute o seguinte:

Código :
    mysql> grant all privileges on *.* to 'root'@'localhost' identified by 'senha' with grant option;
    mysql> flush privileges;

Abraços!

3. Valeu ai pela dica amigo.

Depois de executar os camandos, tentei pela aplicação em php e não consegui. Ai tentei no prompt do mysql e retornar o seguinte

error 3036: Table Fatura is read only.

Se me lembro bem, as tabelas estava rodando no mysql 3.0.. alguma coisa assim. Talvez tenha que converter né ? Pq agora esta mostrando mysql 4.0.24_Debian_10Sarg.
    como faço para poder fazer o mysql gravar nesta tabela que esta como somente leitura ?

Desde Ja Agradeço!

4. Você pegou o /var/lib/mysql e copiou para outro servidor? Pode ser um problema de permissão dentro do diretório.

Entretanto, a resposta pro problema tá aqui oh:

http://www.mysqlfreaks.com/errors/46.php

Da próxima vez, utilize o mysqldump.

5. Eu tinha um backup, reinstalei o mysql/php/apache. So agora que descobri mesmo dando chmod 777 nos arquivos / dir não funcionava, ai foi so trocar chown, chgr, o dono e grupo para mysql que funcionou.

Obrigado! xstefanox( eta nome difícil, uai.)

Tópicos Similares

1. Radius não grava no mysql racacct
    Por Carcara no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 06-04-2009, 11:22
  2. MySQL nao inicia de jeito nenhum
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-12-2003, 14:26
  3. lokkit não grava as mudanças
    Por SDM no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0