+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes windows 98 com problemas de DHCP

    boa noite pessoal.. tenho uma rede wireless com um servidor mikrotik.. rodando dhcp, controle de banda, etc, este esta ligado a um ap configurado como bridge...
    ta acontecendo um problema muito estranho... clientes com estações windows 98 tem problemas pra receber o ip via dhcp na placa wireless deles.. ou demora 1 ano pra pegar o ip ou nao pega, e consequentemente, nao navega...
    todos os outros clientes com outros S.Os (windows 2000, xp, linux) nunca apresentaram sequer um problema desse tipo. obs: no ap esta configurado o dhcp relay.
    Alguem tem ideia doq pode ser? desde ja agradeço.

    Att.
    Gabriel

  2. #2

    Padrão Re: Clientes windows 98 com problemas de DHCP

    Cara ,
    eu tive um problema desse erra erro de sokete usei o winsock e resolveu, talvez seja o caso de vc fazer um teste.

  3. #3

    Padrão Re: Clientes windows 98 com problemas de DHCP

    gsiena,

    O MK tem algum rancor com o Windows 98. Eu passei um trabalhão para descobrir que na conexão PPPoE o Windows 98 precisava de um MTU 1452 para conectar, senão nem autenticava. Tente mudar o MTU do seu servidor (nas configurações da placa ethernet ou pci wireless ou ainda dentro do DHCP caso seja possível) e tenta também no cliente.