Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola senhores, andei estudando o mk por 2 meses.. testando em laboratorio.. tentando dominar o bicho.. bom.. aprendi bastante... mas vi que nao e o suficiente..

esses dias preparei um mk numa caixa hermetica.. uma maquina simples... k6 500 com 256mb e um hdzinho de 3gb... uma placa ethernet da Intel (tirei de um servidor ibm veio) e uma wireless dlink dl g510 ...

levantei tudo direitinho.. configurei tudo no escritorio.. testei com notebook ... 3 notebooks... funcionou o bichooooooo.... muito bom... dai subi com a caixa pra torre ...

liguei ela no lugar de um samsung swl3300... e os clientes nao conseguiam conectar no ponto de acesso.. somente os notebooks conectavam.. nenhum cliente conseguil conexao .... dai tentei.. tentei.. tentei.. tentei.. e nadaaaaaaa.. e infelizmente tive que tirar o mk e colocar o maldito samsung denovo..

alguem pode me ajudar ??? alguem ja passou por isso e imagina o que pode ter aconteciso ??

uso 4,5 metros de cabo rgc213 e uma omini hyperlink 15dbi.

assim: BACKBONE >> SERVIDOR DEBIAN >> SWITCH DLINK >> SENAO ))))))) 300mt ((((( SENAO >> HUB >> MIKROTIK >> PIGTAIL >> OMINI 15dbi )))))))))) ((((((((( CLIENTES

Onde o senao e o meu ptp... meu link e de 2mb ... mais meu ponto a ponto ta beleza... ja fiz os testes...

Alguem pode me ajudar com isso ?? preciso colocar esse mk la pra rodar... o mais urgente possivel... abaixo vai ua foto do meu box..

http://www.phillipe.com.br/underlinux/4.jpg

2. Você verificou se a freqüência que você deixou setada no cartão G510 era compatível com as freqüências suportadas pelas placas/bridges dos seus clientes? Digo isso porque no Mikrotik existem muitas opções de freqüências (canais) que os cartões G510 podem ser setados, e pode ser que você deixou numa freqüência não suportada ou fora do padrão...

Quando for configurar a freq. do seu cartão, use o recurso de Freq. Usage, que diz quais freqüências estão sendo usadas, e opte pela que menos tiver uso... Daeh naum tem erro...

3. amigo obrigado pela dica.. vou testar.. mais sobre a frequencia acho que nao vai ser pois ja testei em varias la.. nenhuma funcionou..

voce tem alguma outra sugestao ??? voce acha que isso e problema de configuracao ??? so pode ser ne ??

cabo e antena e pigtail nao eh.. pois se ligo o radio antigo no mesmo lugar funciona perfeito

4. Citação Postado originalmente por Phillipe
    amigo obrigado pela dica.. vou testar.. mais sobre a frequencia acho que nao vai ser pois ja testei em varias la.. nenhuma funcionou..

voce tem alguma outra sugestao ??? voce acha que isso e problema de configuracao ??? so pode ser ne ??

cabo e antena e pigtail nao eh.. pois se ligo o radio antigo no mesmo lugar funciona perfeito
    Não descarte a possibilidade do pigtail, pois o pigtail da Samsung não é o mesmo da D-Link, entaum vc deve ter usado outro... Quanto à outras sugestões, nunca se sabe, o jeito é debruçar-se prá tentar descobrir o porque do sinal naum estar funcionando...

5. pigtail ja eliminei... nao eh ano.. pois troquei o d dlink com outro que estava em um ponto funcionando... e deu o mesmo problema... pgtail nao e..

muito obrigado pelas sugestoes.. se alguem souber de mais alguma coisa que possa ta causando isso.. por favor help me

Tópicos Similares

1. enlace de 35 km sem visada alguem me ajuda
    Por beninca no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-03-2012, 09:19
  2. alguem me ajuda gerenciamento de rb e aps
    Por sidneibreganhole no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-03-2012, 00:36
  3. Backup Mikrotik , alguem me ajuda ?
    Por pedrokampos no fórum Redes
    Respostas: 2