Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão watchdog

watchdog como posso fazer pra arrumar uma copia do watchdog do aprouter ou do tuxap?

Padrão Re: watchdog

Emanuel,

Tu queres uma cópia do script que faz Watchdog? Dentro do linuxap original (acho que é routeros ou algo assim o nome original) você encontra o source dele, lá dentro de um script .sh que faz o sistema de watchdog.

É algo bem simples relacionado ao retorno do ping. Usa awk e grep para selecionar dados.

grato pela dica tem um ap ovislink aki q ta sem o script e ele e um ap router cara conecta via ssh mas nao ecistem nenhum comando q se possa usar vou colocar o tux hoje grato

Emanuel,

Tu conecta nele por ssh? Esse linuxap tem interface bem sinistra, diferente do modelo normal. O script de watchdog no APRouter fica em /etc/scripts senao me falha a memoria.

cara tipo, o ex dono do ap conseguio apagar um monte de arquivo dentro do ap ele entro por ssh e conseguio apagar uns script e por cima conseguio gravar na flash n sei oq ele fez exatamente mas recoloquei o firmeware e ta so file.
    em base nele to querendo montar um outro watchdog pra rodar no servidor tipo fiz uma placa que nela ligo um celular, e na placa e ligado o cabo de corrente q vai pro access point dai vou colocar um modem no servidor ligado a uma linha telefonica eo watchdog vai servir pro seguinte a kd 5 minutos ele vai meter ping no ap caso nao acha resposta o watchdog vai acionar um discador com o numero do telefone q ta no ap da torre quando o celular tocar a placa vai corta a energia do ap por 60 segundos depois dos 60 segundos a energia volta pro ap reiniciando o ap pos o watchdog dos ap nao funcionam 100% tipo quando um ap trava por energia estatica ele trava a lan e wan e todo o seu hardware as vezes chega ate a queimar por isso tava tao interessado no watchdog do ap.

Emanuel,

Teu nick devia ser McGiver... Caraca, tu tá fazendo um hardware-watchdog. Senão me falha a memória tem algo aqui no fórum que trata disso, mas faz muito tempo que foi postado.