watchdog como posso fazer pra arrumar uma copia do watchdog do aprouter ou do tuxap?
watchdog como posso fazer pra arrumar uma copia do watchdog do aprouter ou do tuxap?
Emanuel,
Tu queres uma cópia do script que faz Watchdog? Dentro do linuxap original (acho que é routeros ou algo assim o nome original) você encontra o source dele, lá dentro de um script .sh que faz o sistema de watchdog.
É algo bem simples relacionado ao retorno do ping. Usa awk e grep para selecionar dados.
grato pela dica tem um ap ovislink aki q ta sem o script e ele e um ap router cara conecta via ssh mas nao ecistem nenhum comando q se possa usar vou colocar o tux hoje grato
Emanuel,
Tu conecta nele por ssh? Esse linuxap tem interface bem sinistra, diferente do modelo normal. O script de watchdog no APRouter fica em /etc/scripts senao me falha a memoria.
cara tipo, o ex dono do ap conseguio apagar um monte de arquivo dentro do ap ele entro por ssh e conseguio apagar uns script e por cima conseguio gravar na flash n sei oq ele fez exatamente mas recoloquei o firmeware e ta so file.
em base nele to querendo montar um outro watchdog pra rodar no servidor tipo fiz uma placa que nela ligo um celular, e na placa e ligado o cabo de corrente q vai pro access point dai vou colocar um modem no servidor ligado a uma linha telefonica eo watchdog vai servir pro seguinte a kd 5 minutos ele vai meter ping no ap caso nao acha resposta o watchdog vai acionar um discador com o numero do telefone q ta no ap da torre quando o celular tocar a placa vai corta a energia do ap por 60 segundos depois dos 60 segundos a energia volta pro ap reiniciando o ap pos o watchdog dos ap nao funcionam 100% tipo quando um ap trava por energia estatica ele trava a lan e wan e todo o seu hardware as vezes chega ate a queimar por isso tava tao interessado no watchdog do ap.
Emanuel,
Teu nick devia ser McGiver... Caraca, tu tá fazendo um hardware-watchdog. Senão me falha a memória tem algo aqui no fórum que trata disso, mas faz muito tempo que foi postado.
tbm lembro mas faz tempo
se vc quiser posso te repassar depois
Emanuel,
Eu quase não uso watchdog (nem software nem hardware). Tenho alguns nobreaks com software que fazem boa parte do trabalho em cima dos servidor e dos rádios. Nos clientes sempre deixo uma tomada a mão para caso tenha alguma dúvida. Faz muito tempo que não tenho visto equipamento em cliente travar... Mas tive muito problema com aqueles Edimax EW7128g.
Obrigado.
entao pode se dizer q onde vc mora tem uma energia boa pq aki na regiao num vale nada, os picos sao tao crueis q passao ainda pelo nobreak.
mas so tive muito problema com travamento com ap q ficava na mesma torre de fm dai ja vio o tamanho da desgraceira
amigo.. no mercado livre tem uns timers .. de controle remoto.. que voce pode cortar a energia e ligala novamente atravez de um controle ... tipo esses controle de portao de garagem.. e muito interessante .. eu uso assim aqui... o foda que c tem que tar uns 300 mt da torre pra funcionar...
e eh baratinho.. custa uns 50 pau se nao me engano..
um abraco..
Phill
Realmente a energia aqui não é ruim não. Existem apenas duas ruas na cidade (infelizmente uma deles é onde moro) que se chover lá em Curitiba, nessa rua falta luz... Mas no resto da cidade é bem estável.Postado originalmente por tianguapontocom
Tbm estou precisando muito desse script!!! tenho 3 star-OS com ele ativado,
mas a senha de root não tenho!!! :cry: :cry: :cry:
Se alguém conseguir e poder me passar tbm!! ;-)
abraços!
hehehe
dei uma pesquisada e consegui chegar no que eu queria,
derrepente se servir a vcs... ai está
###################
# SCRIPT MONITOR #
###################
#!bin/bash
ping -c40 200.xxx.xxx.xxx &>/dev/null
if [ $? = 1 ]; then
reboot
fi
############################
Ele dispara 40 pings no host 200.xxx.xxx.xxx e após isso
se não receber resposta alguma ele reboota!!!