+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal,

Alguêm podeira me ajudar por favor, instalei o freeswan 2.06 e ipsec_tools 0.5rc no slackware 10.1 com kernel 2.4.29.
    O problema é o seguinte, com as configurações padrões de instalação, o ipsec setup start funciona sem problemas, mas se tento fazer alguma configuração no ipsec.conf como colocar a linha left=200.200.246.23 por exemplo e tento executar o ipsec setup start aparece a seguinte mensagem:
    ipsec_setup (etc/ipsec.conf) section header "left="200.200.246.23" has wrong number of filds (1)
    Isso acontece para qualquer linha que tento adicionar.

Obrigado até o momento

_Luiz
    Bom kra, quando eu estava implantando a VPN de um cliente utilizando o FreesWan eu tive o mesmo problema... até agora não sei bem o que aconteceu, mas o arquivo default que vem nele depois de compilado é muito bagunçado...

A única coisa que fiz foi configurar tudo desde o inicio, sem usar as configurações default, e tudo está funcionando direitinho... acredito que seja algo logo no início do arquivo.... dá uma conferida nas seguintes linhas:

version 2.0
    config setup
    interfaces=%defaultroute
    klipsdebug=none
    plutodebug=none

Elas não tem que necessáriamente ser setadas como none ou utilizar a %defaultroute, mas estes parametros são necessários para que a VPN com IPSec funcione...
    Não esquece que isso deve ser feito dos dois lados do gateway (nas duas máquinas)....

Espero ter ajudado!

Abraço!

3. Valeu pela dica Luiz,

Mas tentei aqui e o erro continua.
    Não sei se isso faz diferença, mas estou utilizando Slackware 10.1 com kernel 2.4.29, ipsec-tools-0.6 e freeswan-0.6.

valeu..

_Luiz
    Kra, o FreesWan 0.6 é bem antigo hein.... Tenta utilizar a ultima versão q saiu... a 2.6... ou dá uma pesquisada em OpensWan que pode ser uma alternativa para resolver seu problema...

Abraço!!!

Tópicos Similares

1. SOCORRO!!!!!! SQUID +E-MAIL!!!!!!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2002, 09:25
  2. VPN - Freeswan/ipsec
    Por Maiko no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-11-2002, 14:07
  3. SOCORRO!! Meu email de internet
    Por NoiseMaster no fórum Servidores de Rede