+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Manipulando VirtualHost

    Caros,
    estou com um duvida na configuração do meu apache2, tenho 2 sites pra colcar no apache2, quando eu vou no apache2.conf na parte onde se configuram os virtual host :

    #Include /etc/apache2/sites-enabled/[^.#]*
    Include /etc/apache2/sites-enabled/fox
    Include /etc/apache2/sites-enabled/nagios

    Os links estao criados no diretório apropriado, restarto o apache e td OK. O problema e que o nao consigo acessar os 2 somente o que esta na frente no caso o : Include /etc/apache2/sites-enabled/fox para acessar o do nagios ou eu inverto a ordem ou comento a linha do fox, como eu faço pra conseguir que o apache abra os 2 sites.

    Att.

    Leandro Moreira.

  2. #2
    augusto_hp
    Visitante

    Padrão Re: Manipulando VirtualHost

    Bom, na verdade; não é assim que se configura mais de um site no apache.
    Ele tem dois diretórios: 'sites-avaliable' e 'sites-enabled'
    Dentro de 'sites-avaliable' vc tem as duas configurações dos seus sites - nagios e fox - e dentro de 'sites-enabled' vc vai criar links simbólicos para os sites que vc quer que o apache carregue !
    O nome dos links simbólicos devem conter primeiro três algarismos, representando a ordem de carregamento dos sites; por exemplo; vamos supor que vc quer o primeiro site a ser carregado seja o 'fox'; então o nome do link simbólico dentro de sites-enabled será 000-fox e o nome do link para o nagios será 001-nagios

    Para isso funcionar, seu apache2.conf deverá ser mudado:
    Código :
    Include /etc/apache2/sites-enabled/[^.#]*
    #Include /etc/apache2/sites-enabled/fox
    #Include /etc/apache2/sites-enabled/nagios

    Agora, seria interessante sabermos como estão os arquivos de configurações dos sites fox e nagios ... mas qualquer coisa; dê uma olhada nos exemplos de configuração com VirtualHosts da apache: http://httpd.apache.org/docs/2.0/vhosts/examples.html



  3. #3
    fnegreiros
    Visitante

    Padrão Re: Manipulando VirtualHost

    Na verdade existem duas maneiras para isso ser feito, ou vc. cria um segundo Virtual Host para o segundo endereço com um nome http diferente ou atuando numa outra porta que não seja a 80, 81 por exemplo ou vc. muda o início do seu DocumentRoot para:

    /etc/apache2/sites-enabled

    Assim qdo. vc. for acessar terá de fazer o seguinte: http://seusite.com/fox e http://seusite.com/nagios