Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com um roteador rodando 6 megas da embratel, com isso tenho uma wic livre ainda, o router está balanceando esse link de 6 megas, mas vou ter que fazer o balanceamento de 8 megas, pois vou adicionar mais 2 megas nesse mesmo router. Vocês tem algum material que possa me ajudar? esse router foi configurado meio que na unha, então agora preciso dar um jeito de balancear esses 2 megas também. Aguardo contato. Grato desde já.

Fábio Napolitano
    vulgo "opala"

2. A forma mas simples que, creio já ser a que funciona com vocÊ hoje, é simplesmente adicionar rotas default apontando para as seriais que chegam os seus link´s com a EBT, assim já funciona, para equilibrar mas ainda, pode-se aplicar o "ip load-sharing per-packet" em cada serial, mas isto tem que ser habilitado também na operadora (EBT).

Outra Questão muito importante que deve ser verificada, é o tipo de Ethernet do seu router, se ela não for Fastethernet (10/100), com certeza você deve estar tendo colizões ou perda de pctes, dependendo de como está configurada fullduplex/half-duplex ou mesmo auto, caindo bastante a performance dos seus link´s.

Sds,

Rwidal.

3. Olá amigo, primeiramente obrigado por responder o tópico, meu router possue FastEthernet sim, acho que esse problema de perda de pacotes não vou ter. Obrigado.

4. Então é só fazer como lhe disse que vai funcionar sem problemas, hoje com os seus 03 Link´s como esta o balanceamento, é só fazer como já esta funcionando ou você está usando este 06Mbps em uma porta ATM?

5. Está balanceado, pois tenho 3 modens da embratel e estou aguardando o 4. Deixa eu entender, vou receber uma outra porta wan, ai é só apontar a wan para a minha porta que está sobrando e colocar o comando do balanceamento? Só isso e irá funcionar? Aguardo contato. Obrigado.

Tópicos Similares

1. 2 Links de Internet em um Servidor Linux
    Por techware no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-10-2008, 12:19
  2. Respostas: 12
    Último Post: 29-05-2008, 13:37
  3. como juntar dois links de velox em um?
    Por alexcont no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 10-03-2008, 17:57
  4. Dividir um link de 4MBS em dois servers com HTB
    Por Michael no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-08-2006, 04:46
  5. 2 Links de Internet em um mesmo servidor linux (lan house)
    Por phphack no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2006, 23:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L