+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão melhor soft modem

    Pessoal,

    Estou com um grande dilema....
    faz muiiiiiiiiito tempo que nem utilizo conexao discada, mas preciso colocar um modem no meu pc para as vezes utilizar pq meu servico a cabo é uma droga, nao acho hardmodem nem a pau por aqui, ja os soft tem a kilo, mas qual chipset é melhor para rodar em linux dos atualmente comercializados?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: melhor soft modem

    AE!!

    Vixe cara....Agora c chegou num ponto ruim....auehuaehae
    Eu me matei para configurar a minha internet discada quando eu utilizava e nao consegui....

    Eu consegui usar o Intel537 no Kurumin com o Driver que ja vem com o Kurumin. Mas no Slackware eu configurei todo tipo de driver e nada....

    Eu peguei moden da Motorola emprestado para tentar configurar...E nada....
    Procurei Hardmoden tambem ( por um bom tempo ) e não encontrei...
    Então o jeito foi pegar a banda larga....

    De uma coisa eu sei....Não pegando nenhum Winmoden você ja está menos mal... :-P

    Há braços

  3. #3
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: melhor soft modem

    cara na boa, procura algo de marca, como USRobotics (será que existe?) evite Lucent, LG Rockwell e generos.
    mas isso não influencia muito não, só aumenta a chance de vc se dar bem, para ter uma idéia eu configurei um modem HSPC AMR, o modem onboard quem vem nas PC-CHIPS, me lembro na época que eram milhares de entradas no google sobre ele com linux.
    No final funcionou, duas vezes e de duas formas diferentes. Uma foi usando X, instalei todos os drivers e para conectar tinha o KPPP que fazia isso, na segunda utilizei um eskema que nem me lembro mais direito mas era algo como usar um discador normal (telefonia) e depois mandei ligar para o número X (provedora) e depois configurei umas paradas de DHCP nele que subia um interface e blá blá blá, foi uma gambiarra só mas funcionou perfeitamente. Mas isso foi uns 3 anos atrás.

  4. #4

    Padrão Re: melhor soft modem

    AE!!

    É cara...Não é facil não...aegheayaegeayae
    E sobre US ROBOTICS....É muito dificil de encontrar...E quando você encontra é winmoden ainda...¬¬...Eu sei por que eu fiquei procurando por um bom tempo...

    Há braços