Galera coloquei 2 GB de memoria no meu servidor mikrotik
minha pergunta é bem simples , ele vai reconhecer essa Memoria toda ?
forte abraço para todos os amigos do Forum
Galera coloquei 2 GB de memoria no meu servidor mikrotik
minha pergunta é bem simples , ele vai reconhecer essa Memoria toda ?
forte abraço para todos os amigos do Forum
Se não me engano, um kernel nativo reconhece somente uns 900 megas de RAM... Para reconhecer mais (até 64 gb) é preciso recompilar o kernel com essa opção... Eu testei na versão 2.9.6, mas não sei se o kernel das versões mais novas já não suportam mais de 900 mb...
amigo.. nao vai depender somente do sistema operacional tem que dar uma olhada na placa mae que tu ta usando pra ver se ela suporta essa quantidade de memoria.. a maioria das placas mae tem limitacao quanto ao numero de mb de memoria..
e outra coisa, acho que 2gb no mk e desperdicio cara... nao precisa disso tudo de memoria... tenho uma torre com 256mb de memroai que roda beleza media 80 clientes simultaneos..o processamento nao passa dos 30% ..
bom boa sorte pra voce ae.. espero ter ajudado..
um abraco
phill
cara a placa mãe já reconheceu os 2 GB , minha duvida é se o Mikrotik vai reconhecer os 2 GB como o amigo ai disse , isso depende do kernel , quem poder me ajudar eu fico Grato
Amigo é como o phillipe disse, é um desperdicio tenho uma torre 80 cliente com um celeron 1GHZ com 256mb e funfa uma blz cpu usa 5 %
mais a minha intençcão erá colocar o maximo de arquivo em cache , se o squid usa a memoria cada vez mais memoria mais arquivo em cache de memoria e todos sabem q os arquivos em cache na memoria ram é mais rapida q os arquivos cache em HD , vocês não acha q estou certo nesse tipo de ponto de vista ? o problema seria quanto de memoria o Mikrotik utiliza
Não sei se seria necessária tanta memoria. Até parece q agente ta querendo acabar com sua boa intenção..mas 2 gb é muito mesmo..
Mikrotik não reconhece 2 gb , ele só reconhece 884,5 mb
tenho um amigo com um provedor q disse q para o mikrotik reconhecer 2 MB tem q intalar o Mikrotik com a Memoria já instalada na maquina, se instalar a Memoria Depois do Mikrotikinstalado, ele Não reconhece . ele tem 2 MB no Servidor dele.
Pede pra ele tirar um screan do status da memoria dele e postar aqui .
cara infelizmente o desafio foi para o buraco rsss
o cara me mandou uma tela do mikrotik dele
alem de vc instalar todo dia , isso prova q nem sempre
sabemos de tudo e é sempre bom ouvir e aprender
novos conhecimentos, espero q essa tela possa te ajudar
pq de agora em diante vc sabe q o mikrotik reconhece sim
2 GB de memoria, forte abraço
é impresão minha ou o cara Modifico o topico dele onde ele escreveu DESAFIO ?????
po cara só não achei certo vc modificar o seu texto onde vc escreveu ( DESAFIO )
e pedia para o cara colocar uma tela do mikrotik dele, acho q alem de você cobrar
para fazer esse tipo de serviço e talvez ter dito para varias pessoas q o mikrotik não reconhecia 2GB de memoria, q vc estava enganado, cara a vida é assim mesmo ninguem sabe tudo, é uma coisa normal , vc podia ter levado mais na esportiva né :-D :-D :-D
mais tudo bem pelo geito vc não encarou desse geito
forte abraço ai mano
espero ter ajudado no seu conhecimento
at+
O que falei amigo foi que o kernel normal só aceita 900 mb, agora se vc recompilar o kernel e aumentar a capacidade de memoria ele aceita até mais. aqui é um forum onde todo mundo discute e é democratico. Agora por default é 900 mega que na maioria das vezes é só reconhecida 884,5 . Se é que você entende de linux.
rapaiz vc recompila o kernel do mikrotik ????????Postado originalmente por drlinuxap
hahahahaahaha
:-D
poxa cara recompilar o kernel do Mikrotik é foda
depois sou eu q não entendo de linux
vc viu a tela com 2 GB e ainda quer teimar dar desculpa
só me responde uma coisa pq vc tirou do topico o q vc tinha
escrito antes ? q erá um Desafio eu colocar a tela do mikrotik com
2GB ?
cara ninguem aki é tão bobo assim todos sabem q o kernel do mikrotik
NÃO pode ser compilado
Nossa como vc da um fora desses drlinuxap!
:-)