Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. E ae pessoal.

Pessoal estou iniciando a utilização dos rádios airaya na minha rede escolhi eles para fazer o backbone da minha rede, estou utilizando antenas Visiontec de 24Dbi 5.8 ligadas aos meus airaya a distancia do link e de 500Metros, estou com a média de 1,5ms, mas notei que quando minha rede esta com vários clientes logados o tempo de resposta começa a váriar de mais(os tinha dois realsat que mantinham-se sempre em 2 a 4ms). Gostaria de saber como alguns de vcs estão utilizando os rádio e saber se tem alguma forma de aumentar a performace deles, estou utilizando a seguinte configuração 5Ghz (20Mhz wide Channeles) - Radio frequencia 5260 - Data Rate Best - Transmit Power 21dBm, esta configuração fiz em ambos os radios que estão neste enlace.
    Outra pergunta é quanto a teste de trougputh como posso faze-lá?

Obrigado

2. Voce fez a vistoria no mostrador de nivel de sinal que o proprio radio possui? ele tem na guia advanced um item onde vc clica em stats e verifica o nivel de sinal e thoughput, lá vc encontra a melhor performance para o enlace. quanto ao ping, não nem nada haver a variação dele, tenho enlaces que entre os radios o meu ping vai a 2000ms, o motivo é simples, o controle de ack, que não tem compensação de ICMP, pelo menos foi o que descobri até agora. o trafego para medir é facil, coloque um arquivo de 100mb no teu server e baixe na ponta do airaya. desligue o seu radio que faz ap, ligue um notebook na ponta e faça um download, meça a taxa e multiplique por 8 assim vc tem a taxa em megabits.

abraços.

massa

3. Cara Obrigadão pela dica agora estou conseguindo monitorar o link, mas queria tirar um duvida com o pessoal e contigo se vc souber me informar me disseram que estes rádios são muito fortes e por estarem muito proximos estão saturando o link o que acaba fazendo que eles se perderem. Vcs concordam com isso, lembrando o link é de apenas 300 metros ligados por antenas de 24 dbi da visiontec

4. Liguei um par de airaya com duas antenas zirok de 60 cm (para teste) aqui dentro do provedor, ficou 2 dias ligado, entre uma mntena e outra tinha no maximo 5 metros!
    Nao percebi nenhuma saturação!

5. este lance de saturação é balela, não tem lógica o sinal de mais fazer algo ruim... tem que ser ao contrario... heheh...

qual o valor que vc pegou na medição? tenho um enlace com 300mts tambem , tenho 54mbits direto no mostrador...

roda direitinho...

abraços

massa

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 05-10-2011, 16:56
  2. Como melhorar o desempenho do squid?
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-03-2005, 09:42
  3. Como eu uso o fdisk do linux?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 18-12-2002, 11:00
  4. Como usar o GTK Glade do Gnome
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 03-12-2002, 15:14
  5. como retirar o modo single do linux! ?????????
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 26-11-2002, 10:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L