+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como ver mensagems de msn na rede...

    ola pessoal possuo uma rede com um servidor slackware e gostaria de saber se tem um jeitinho que eu ver as mensagem do msn que passam por ele da minha rede...

    algum programa...

    grato..

  2. #2

    Padrão Re: como ver mensagems de msn na rede...

    Voce pode usar um snifer na sua rede. Se vc usar HUB ao invés de swicth fica mais fácil. Agora vc vai achar muito lixo. Vc vai ter de usar um bom filtro para colher o que quer.

    Agora se vc é gerente de rede e quer log das mensagens mesmo, acho que vc vai ter que cair numa solução como o octpus (pago).

  3. #3

    Padrão Re: como ver mensagems de msn na rede...

    Utilize o IMHear, já testei e funciona bem. Abaixo segue o artigo na integra que baixei, não lembro do LINK original
    ----------------------------------------------------------------------------------------

    IMHear, Sniffer de mensagens do MSN

    O IMHear é um programa que abre os pacotes MSN que passam pela interface de rede selecionada. Sua utilização é super simples, você pode criar logs automáticos, separados por IP, etc. Todos contendo as mensagens que trafegaram via MSN em sua rede. Ótimo para controlar seus funcionários, anti-ético para alguns, necessário para outros. Você decide!

    Importante: instale o IMHear na sua máquina gateway (desculpem se isto parece óbvio).

    OK. Baixe o pacote IMHear-1.0.zip e descompacte-o em algum diretório no seu Linux. Como exemplo vou usar o /msndump.

    # mkdir /msndump
    # unzip IMHear-1.0.zip -d /msndump
    # cd /msndump/libpcap-0.8.3/
    # ./configure
    # make
    # make install

    O processo é rápido.

    Depois de executados os passos acima com sucesso, volte à pasta anterior /msndump e digite:

    # make

    Pronto! Um arquivo chamado hear foi criado na pasta atual. Este é o programa compilado que você usará.

    OK, agora alguns truquezinhos básicos para ele funcionar legal.

    Digitando:

    # ./hear

    ele vai listar as interfaces de rede presentes na máquina.

    NOTA: Selecione a placa de rede que é conectada a sua rede interna, apesar de eu acreditar que funcione também usando a placa gateway (teoricamente).

    Se você quiser fazer o programa farejar na eth0, simplesmente execute:

    # ./hear 0 ou eth0

    Caso queira eth1:

    # ./hear 1 ou eth1

    e assim por diante.

    Para que o programa gere os logs, você precisa criar manualmente o diretório "log" dentro da pasta em que o programa foi instalado, ou seja, no exemplo:

    # mkdir /msndump/log

    Abaixo segue como botei pra funcionar aqui em minha rede.

    # /usr/local/msndump/hear eth1 > /dev/null &

    (executa em segundo plano e não manda resultados de execução para a tela, apenas para os logs)

    Aí é só deixar rodando, no fim do dia ou quando quiser dar uma olhadinha nos logs criados

    -----------------------------------------------
    t+

    Luiz

  4. #4

    Padrão Re: como ver mensagems de msn na rede...

    Não conhecia. Muito massa.

  5. #5

    Padrão Re: como ver mensagems de msn na rede...

    consegui um bom resultado utilizando o IMsniff achei muito bom...


  6. #6

    Padrão Re: como ver mensagems de msn na rede...

    Ops e ai bauer muito boa essa dica tbm não conhecia mais parece muito legal mesmo! Andei pesquisando aqui so não achei o link para baixar o arquivo IMHear mais consegui um artigo tbm muito bem explico http://www.vivaolinux.com.br/artigos...=1898&pagina=2

    flw!!!

  7. #7
    tcherenato
    Visitante

    Padrão Re: como ver mensagems de msn na rede...

    Eu uso o iMSNiff. É muito bom e muito simples.

    []'s