Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

reaper
    galera é seguinte.. eu tenho aki na empresa um servidor de internet linux. Eu to usando o Red HAt 9.0.
    Esses dias um cara da empresa que da "suporte" pra gente disse que tava na hora de atualizar esse servidor. Ele falo pra agente colocar uma Distru mais atual, dai ele disse pra gente colocar ou o Mandrake ou o Debian. Mas sinceramente eu nao sei se é mesmo o caso de trocar.. pq esses caras sao mercenarios, eles leveriam o dia inteiro pra configurar esse servidor, e cada hora deles custa R$70,00, 8 horas = R$560,00. entao eu gostaria de saber da opniao de vcs, se vale mesmo a pena trocar de distru. Pq se valer, derrepente até eu mesmo posso trocar.. instalo o mandrake e ja era. Não é tão dificil assim...

se vcs puderem colaborar com a opniao de vcs :-D

abraço a todos

fnegreiros
    A Red Hat descontinuou (ou está para descontinuar) o suporte ao RH9, dependendo do hardware da sua máquina o Debian pode dar alguns problemas com relação à drivers, convem pensar tb. na instalação de um Fedora Core 5, tendo em vista que vc. já trabalha com RH e não vai estranhar o ambiente.

3. Versões desatualizadas e descontinuadas pelo fabricante, correm sério risco de problemas com vunerabilidades. Se tem conhecimento suficiente para tal, aconselho a instalação de um a + atual!!

Não se esqueça que um servidor de Internet (Proxy / Firewall), não é só compartilhar a Interente!!

mtec

reaper
    Citação Postado originalmente por mtec
    Versões desatualizadas e descontinuadas pelo fabricante, correm sério risco de problemas com vunerabilidades. Se tem conhecimento suficiente para tal, aconselho a instalação de um a + atual!!

Não se esqueça que um servidor de Internet (Proxy / Firewall), não é só compartilhar a Interente!!

mtec
    cara.. eu vo fazer o seguinte... antes de atualizar o server.. eu vo instalar o fedora na minha maquina, dai eu faço todos os testes, instalo o squid o iptables e coloco eles pra funfar..
    mas vc me sugere fazer mais alguma coisa? tipo.. sei la.. algum outro programa...

obrigado por ter respondido :-)

5. Leve em consideração que a maquina que vc vai montar eh um servidor e não um desktop
    ou seja um servidor de aplicação tem que ser estavel, e desculpe mais o fedora pra servidores em aplicação não recomendaria mesmo.
    o que diria a vc se for optar em continuar em uma distro que usa rpm use o corporativo, ou opte pelo Debian, use o SARGE, pois são os pacotes estaveis, sem correr riscos, e com a 'facilidade do apt' .
    mais do que tudo com relação ao dinheiro, ja que vc tem tempo e tem mais uma maquina é certo que vc pode fazer uma serie de testes ...
    Savio

Tópicos Similares

1. Respostas: 33
    Último Post: 14-11-2011, 21:50
  2. Quero a opnião dos colegas
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 32
    Último Post: 30-05-2005, 22:29
  3. NFS - exportação do /home
    Por ederlab no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-03-2005, 10:40