+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slacklex
    Visitante

    Padrão Problemas em "pingar" UBuntu Dapper 6.06

    OLá pessoal, instalei aqui na máquina a distro Ubuntu Dapper 6.06, e botei pra rodar um script de firewall que desenvolvi e que testei de forma bem sucedida no Suse e Slackware. Ok. O meu problema está sendo o seguinte: somente quando ativo o firewall a outra máquina que tenho e que tem instalado um Slackware 10.2 não consegue pingar de jeito nenhum essa máquina aqui em que está instalado o Ubuntu, enquanto que aqui do Ubuntu eu consigo pingar normalmente a outra máquina da rede, já verifiquei se em o bloqueio de icmp em /proc/sys/net/ipv4/icmp_echo_ignore_all estava ativado mas não está ativado (está setado como 0). O estranho é que já usei esse script de firewall no Suse e também no Slackware e nunca aconteceu problema algum da outra maquina nao conseguir pingar... Algué ai tem uma ideia do que pode ser isso?

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas em "pingar" UBuntu Dapper 6.06

    Vc ja tentou criar uma regra accept para o Ip da outra maquina?

    iptables -A FORWARD -p icmp --icmp-type echo-request -s 192.168.10.1/24 -j ACCEPT

    que pepino......


  3. #3

    Padrão Re: Problemas em "pingar" UBuntu Dapper 6.06

    Dá uma revisada aí. Às vezes as interfaces não batem, o IP tá diferente... check it out.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas em "pingar" UBuntu Dapper 6.06

    posta o script